O grupo sul-coreano BTS acumula o número impressionante de 23 recordes no Guinness World Records. Em 2022, os meninos do K-pop passam a integrar o Hall da Fama do livro dos recordes.
O Bangtan Sonyeondan – ou Garotos Bangtan, que pode ser traduzido como “Garotos escoteiros à prova de balas” – conhecido pela sigla BTS, alcançou a fama internacional em 2018, com sete garotos dançarinos, cantores e compositores, que desde então não param de lançar sucessos e aumentar seus seguidores.
O single Butter começou a fazer sucesso no TikTok, enquanto hits como Dynamite, Boy With Luv (feat Hasley) e Mic Drop (feat Steve Aoki) conquistaram o status de mais tocadas em vários países.
Juntando multidões em seus shows, colecionando prêmios no Billboard Music Awards, prêmios musicais asiáticos e outros, o BTS chegou a 23 títulos do Guinness World Records, relacionados a música e redes sociais.
Os entusiasmados fãs – o ARMY – são responsáveis pelo grupo ser o mais transmitido no Spotify (vencendo a banda britânica Coldplay) e o grupo musical mais seguido no Instagram. No Twitter, as contas oficiais do BTS tiveram o maior engajamento (média de retweets) por quatro vezes.
A canção Butter, lançada em maio de 2021, conquistou cinco recordes, como o maior número de espectadores para a estréia de um videoclipe no YouTube – o recorde anterior era de outro sucesso do BTS, Dynamite – e de música mais reproduzida no Spotify nas primeiras 24 horas.
Entre outros, o BTS detém os recordes de vídeo de um grupo de K-pop mais visto no YouTube em 24 horas; o tempo mais rápido a alcançar um milhão de seguidores no TikTok; o vídeo de música mais visto no YouTube em 24 horas; e o maior número de ingressos vendidos para um concerto transmitido ao vivo em 2021.
Os jovens Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook estão fazendo história no cenário cultural atual, em um idioma ainda desconhecido pelo público internacional, o coreano.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.