Brasil e Mundo

Brasil tem 41,57% da população vacinada com a primeira dose

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta sexta-feira, 16, a 88.026.916, o equivalente a 41,57% da população total. Nas últimas 24 horas, 966.945 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Entre os mais de 88 milhões de vacinados, 33,2 milhões de brasileiros estão com a imunização completa contra o coronavírus, o que representa 15,72% da população. Nas últimas 24 horas, 542.134 pessoas receberam a segunda dose e outras 134 117 tomaram uma vacina de dose única.

Somando todas as doses aplicadas, o Brasil administrou 1.642.746 vacinas nesta sexta-feira.

Em termos proporcionais, São Paulo é o Estado que mais vacinou sua população até aqui, com 49,13% dos habitantes com ao menos a primeira dose. Já o Mato Grosso do Sul mantém a liderança da imunização completa no País, com 28,63% dos habitante tendo terminado o esquema vacinal.

A menor porcentagem é encontrada no Amapá, onde apenas 27,67% dos habitantes receberam a primeira dose da vacina, o único Estado brasileiro que ainda não atingiu a marca dos 30%.

Em números absolutos, o maior total de vacinados com a primeira dose também está em São Paulo (22,74 milhões), seguido por Minas Gerais (8,44 milhões) e Rio de Janeiro (6,79 milhões).

Agência Estado

Recent Posts

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região

Dinheiro apreendido pela Polícia Federal com ex-assessores em Recife (Foto: Polícia Federal) Quatro pessoas -…

2 horas ago

Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média

Chuvas reduzem área de seca no Brasil para 54% em fevereiro, aponta ANA (Foto: Agência…

5 horas ago

Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana

Nova unidade da Embrapa em MT vai apoiar produção rural e comunidades: projeto prioriza hortifrútis,…

5 horas ago

Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Porta-aviões USS Abraham Lincoln navega em apoio à Operação Epic Fury na área de responsabilidade…

5 horas ago

MPF confirma a deputados ação para romper contrato da Triunfo na BR-153

Dani Alonso e Capitão Augusto cobram melhorias da BR-153 (Foto: Divulgação) O Ministério Público Federal…

5 horas ago

Presidente da Câmara destaca programa que amplia inclusão na rede municipal de ensino

Para presidente, implantação dos espaços adaptados mostra a responsabilidade do governo ao garantir equidade no…

5 horas ago

This website uses cookies.