Brasil e Mundo

Brasil tem 21,17% da população vacinada com a primeira dose

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta sexta-feira, 28, a 44.827.770, o equivalente a 21,17% da população total. Nas últimas 24 horas, 891.763 pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Entre os mais de 44 milhões de vacinados, 21,9 milhões receberam a segunda dose, o que representa 10,37% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 319.669 pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil administrou 1,21 milhão de doses nesta sexta-feira.

Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Sul são os Estados que mais vacinaram a população até aqui: 27,83% e 27,04% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose, respectivamente. A porcentagem mais baixa é encontrada em Rondônia, onde 12,81% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (11,2 milhões), seguido por Minas Gerais (4,77 milhões) e o Rio de Janeiro (3,37 milhões).

Agência Estado

Recent Posts

Prefeitura contrata projeto Educação Acolhedora por R$ 63 milhões

Contratação para Secretaria de Educação tem validade até 2028 (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia) A Prefeitura…

5 minutos ago

Polícia Militar detém três adultos e um menor em ponto de tráfico na Vila Barros

Uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas terminou com três pessoas presas…

47 minutos ago

2026 terá muitos feriados em dias úteis: sua empresa está preparada?

Dra. Mariana Saroa de Souza é advogada de direito do trabalho empresarial (Foto: Divulgação) O…

2 horas ago

Estrada de Dirceu sofre com chuvas e moradores enfrentam dificuldades

Estrada segue intransitável em decorrência das chuvas (Foto: Divulgação) As recentes chuvas que atingiram Marília…

2 horas ago

Polícia tenta identificar homem morto em acidente na SP-294

Motociclista atropelado na SP-294 teve a morte confirmada ainda no local do acidente (Foto: Artesp)…

3 horas ago

Trio suspeito de furtos faz duas vítimas no mesmo dia em ônibus

Dois passageiros do transporte coletivo de Marília procuraram a polícia nesta terça-feira (10) para relatar…

3 horas ago

This website uses cookies.