Brasil e Mundo

Brasil tem 1.209 mortes e 31.475 infecções nas últimas 24h

O Brasil se aproxima cada vez mais da marca de 1 milhão de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Nesta quarta-feira, 17, o País registrou 1.209 mortes e 31.475 novas infecções de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o total de óbitos é de 46.665 e o de contaminações, de 960.309, segundo dados do levantamento realizado pelo consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

Em números absolutos, o Brasil é, desde o dia 12, o segundo país no mundo com mais mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que contam 117,5 mil óbitos, de acordo com os números da Universidade Johns Hopkins atualizados até 20h desta quarta-feira. Em termos de infecção, o Brasil também está em segundo lugar no ranking mundial.

Pelo segundo dia consecutivo, o Estado de São Paulo voltou a registrar recorde de mortes por coronavírus em 24 horas. Foram mais 389 mortes, totalizando 11.521 vítimas. Quanto ao número de infecções, foram 1.232 novos registros de ontem para hoje, elevando o número para 191.517.

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a pandemia do novo coronavírus apresenta sinais de estabilização no Brasil, mas reforçou a necessidade de manter todas as precauções para evitar um novo crescimento da covid-19. O diretor do programa de emergências da entidade, Michael Ryan, ressaltou que o quadro da doença “ainda é muito severo” no País

Divulgação de dados

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre jornalistas dos seis meios de comunicação, que uniram forças para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar os números totais de mortos e contaminados. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia.

Mesmo com o recuo do Ministério da Saúde, que voltou a divulgar o consolidado de casos e mortes, o consórcio dos veículos de imprensa continua com o objetivo de informar os brasileiros sobre a evolução da covid-19 no País, cumprindo o papel de dar transparência aos dados públicos.

A pasta informou, por volta das 19h desta quarta-feira, que o Brasil contabilizou 1.269 óbitos e mais 32.188 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, segundo o Ministério da Saúde, no total são 955.377 casos confirmados e 46.510 mortes causadas pelo coronavírus.

Agência Estado

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

1 hora ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

2 horas ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

4 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

4 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

4 horas ago

This website uses cookies.