Brasil e Mundo

Brasil registra 656 mortes por covid-19 em 24 horas

O Brasil registrou 656 mortes e 21.486 infectados pelo novo coronavírus no balanço divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa às 13h desta segunda-feira, 6, ultrapassando o total de 65 mil óbitos pela doença. Ao todo, 65.556 vidas foram perdidas para a covid-19 e 1.626.071 contaminados pela doença desde o início da pandemia, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

Desde que as regras de isolamento e distanciamento sociais foram flexibilizadas em meio à pandemia, pelo menos 12 capitais brasileiras viram seus índices de infecções aumentarem. Em São Paulo, a reabertura da economia com o Plano SP também fez o registro de mortes acelerar e atingir o maior número de vítimas fatais na última quinzena de junho. Ainda no domingo, 5, o Estado ultrapassou a marca de 320 mil infectados e 16 mil óbitos, mas nos últimos dias os números apresentaram uma desaceleração.

O Rio de Janeiro vem na sequência da lista de Estados mais afetados, com 10.698 óbitos pela doença e mais de 101.554 casos confirmados da doença. O Estado registrou 31 mortes por covid-19 e 587 novos casos da doença no período de 24 horas.

Consórcio de veículos de imprensa

O balanço de óbitos e casos no Brasil é resultado da parceria entre jornalistas dos seis meios de comunicação, que uniram forças para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar os números totais de mortos e contaminados. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia.

Mesmo com o recuo do Ministério da Saúde, que voltou a divulgar o consolidado de casos e mortes, o consórcio dos veículos de imprensa continua com o objetivo de informar os brasileiros sobre a evolução da covid-19 no País, cumprindo o papel de dar transparência aos dados públicos.

O órgão informou, no início da noite desta segunda-feira, 6, que o Brasil contabilizou 620 óbitos e mais 20.229 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, segundo o Ministério da Saúde, no total são 65.487 mortes e 1.623.284 casos confirmados pelo coronavírus. O número é diferente do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Mortes no mundo

O Brasil é o segundo do mundo com maior número de casos e mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem 2,8 milhões de infecções confirmadas e 129,7 mil óbitos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Estados Unidos: 129,9 mil

Brasil: 65 mil

Reino Unido: 44,3 mil

Itália: 34,8 mil

México: 30,6 mil

França: 29,8 mil

Espanha: 28,3 mil

Índia: 19,6 mil

Irã: 11,7 mil

Peru: 10,5 mil

Infectados

Estados Unidos: 2,8 milhões

Brasil: 1,6 milhão

Índia: 697,4 mil

Rússia: 686 mil

Peru: 302 mil

Chile: 295 mil

Reino Unido: 286,9 mil

México: 256 mil

Espanha: 250,5 mil

Irã: 243 mil

Agência Estado

Recent Posts

TCE suspende licitação de R$ 34,5 milhões para cuidadores em Marília

Secretaria de Educação suspendeu processo licitatório após decisão do Tribunal de Contas (Foto: Rodrigo Viudes/Marilia…

24 minutos ago

Pedreiro morre após quatro dias internado no HC e Polícia Civil investiga causas em Marília

A Polícia Civil de Marília instaurou uma apuração para investigar as circunstâncias da morte do…

42 minutos ago

Lei de autoria de deputada institui Selo Mulher Paulista no Estado de São Paulo

Lei prevê reconhecimento anual a municípios com ações voltadas à proteção e aos direitos das…

46 minutos ago

Tupã avança no Ideb, enquanto Garça e Vera Cruz recuam no início escolar

Resultados mostram diferenças no desempenho das redes públicas da região.

52 minutos ago

PM prende dupla por tráfico de drogas na zona norte de Marília

Dois homens foram presos em flagrante na manhã de sábado (8) durante uma ação da…

1 hora ago

Sem previsão de chuva, Marília inicia semana de calor e tempo seco

Marília amanheceu nesta segunda-feira (10) com o friozinho típico das manhãs de inverno, mas a…

1 hora ago

This website uses cookies.