O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta sexta-feira (8) o corpo da menina de 2 anos que estava desaparecida após uma enxurrada em General Carneiro, no sul do Paraná. A vítima foi localizada a cerca de 2,5 quilômetros da sua casa.
O relato da Defesa Civil é de que a família – pais e três crianças – estava dormindo quando a água começou a invadir a casa de madeira, no início da madrugada de quinta-feira (7). Ao tentarem sair da residência, a menina foi levada pela enxurrada.
A casa fica ao lado do rio Dorino, que transbordou com o excesso de chuva. Mais de 40 bombeiros atuaram nas buscas.
De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), foi registrado na cidade de General Carneiro um volume de chuva superior a 160 mm entre a noite de quarta-feira (6) e a manhã de quinta, acumulado maior do que a média esperada para o mês inteiro de novembro – 134 mm.
Segundo a Defesa Civil, 4.371 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas na cidade.
Na manhã desta sexta, a cidade ainda tinha 270 desabrigados ou desalojados. São 150 desalojados (que estão na casa de amigos ou parentes) e 120 desabrigados (que estão em um ginásio da prefeitura).
O governo estadual disse que estão sendo encaminhados na manhã desta sexta alguns itens como colchão, material de limpeza, cestas básicas e roupas. A previsão é de que o caminhão, que parte de Curitiba, chegue na cidade no início da noite.
A prefeitura deve decretar situação de emergência nas próximas horas.
Ainda é esperada chuva na região até sábado (9), mas, segundo o Simepar, com fraca intensidade e em baixo volume. Para o domingo (10), a previsão é de tempo estável, sem chuva.
***
POR CATARINA SCORTECCI
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.