Jair Bolsonaro chegou a Chapecó na tarde desta sexta-feira e visitou as instalações da Chapecoense. Durante o passeio, o presidente foi acompanhado por membros da diretoria do clube catarinense e assistiu a um amistoso das categorias de base. O clube afirmou que a visita do chefe do Executivo é “motivo de muito orgulho” e ficará “marcada nas páginas do clube”.
“A Associação Chapecoense de Futebol, através da sua diretoria, expressa o agradecimento ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, por conceder a honra da sua visita nas dependências da Arena Condá, tratando-se de momento histórico para agremiação, que buscará retribuir com a calorosa receptividade e verde e branca”, escreveu o clube.
A Chapecoense também agradeceu o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) por ajudar a viabilizar, via governo federal, o repasse de recursos destinados às obras de melhorias e ampliação do estádio. Rodrigues é apoiador do governo Bolsonaro. Um dos responsáveis por mostrar as instalações da Chape ao presidente foi o ex-jogador Neto, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense em 2016.
Bolsonaro, que mais cedo participou de um evento em Sorocaba, no interior paulista, conheceu a Arena Condá, posou para foto com jovens jogadores das categorias de base e com o mascote do time, o Índio Condá, e se arriscou em uma cobrança de pênalti. Ele usou máscara em apenas parte da visita. Em algumas fotos é possível ver o presidente sem o acessório de proteção à covid-19 em alguns momentos. Chapecó está situada em uma das 15 regiões de saúde de Santa Catarina em situação grave por causa da covid-19.
Segundo a agenda oficial do presidente, depois de acompanhar as obras na Arena Condá, Bolsonaro visitou as instalações de uma cooperativa de alimentos e, à noite, se encontrou com empresários. O presidente passará a noite em Chapecó em local não divulgado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e no sábado vai participar de mais uma motociata com apoiadores.
Esse tipo de manifestação de apoio a seu governo tem sido comum, de modo que o presidente já esteve em atos similares no Rio e em São Paulo recentemente. Esses eventos provocam aglomerações e várias muitas pessoas sem máscara.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.