Marília

Boletim da Saúde tem recorde de mortes por Covid

Foi o maior número de mortes pela doença em um único boletim desde o começo da pandemia (Foto: Divulgação)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília bateu um novo recorde de mortes anunciadas em um único dia. Nesta terça-feira (26) foram tornados públicos mais cinco óbitos de pacientes com Covid-19 na cidade.

Desde o começo da pandemia, o município totaliza 153 vítimas da doença. No momento existem também sete mortes suspeitas em investigação, três a mais do que o informado um dia antes.

Entre as mortes anunciadas nesta terça-feira está a de um homem de 56 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade.

Ele teve início dos sintomas no dia 21 de janeiro e morreu em casa no dia 22. Foi colhido exame pós-óbito na mesma data, com liberação do resultado positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (25). O óbito estava sob investigação, de acordo com a Vigilância Epidemiológica.

O segundo óbito é de uma mulher de 52 anos, com diagnóstico de diabetes e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 23 de dezembro, tendo colhido exame no dia 28, com resultado positivo para Covid-19. Foi internada na Santa Casa dia 31 de dezembro e veio a óbito nesta terça-feira.

O terceiro óbito é de um homem de 64 anos, com diagnóstico de diabetes. Ele teve início de sintomas no dia 2 de janeiro, sendo internado dia 6 no Hospital Beneficente Unimar (HBU). Colheu exame no mesmo dia e confirmou resultado positivo para Covid-19. Morreu nesta segunda-feira.

O quarto óbito é de uma mulher de 91 anos, com diagnóstico de pneumopatia crônica. Ela teve os primeiros sintomas no dia 10 de janeiro e foi internada no Hospital das Clínicas dia 19, quando colheu exame que confirmou resultado positivo para Covid-19. O óbito aconteceu nesta segunda-feira.

O quinto óbito e último óbito divulgado hoje é de uma mulher de 81 anos, sem informações sobre comorbidades. Ela começou a ter sintomas dia 11 de dezembro e foi internada no HBU dia 28. No dia seguinte colheu exame que confirmou resultado positivo para Covid-19. A idosa faleceu nesta segunda-feira.

Boletim

O número de casos confirmados para Covid-19 nesta terça-feira diminuiu em relação ao dia anterior, de 11.804 para 11.664. Isso ocorreu, segundo o município, devido a uma revisão nos dados.

Foram retiradas da lista as notificações duplicadas. “O monitoramento é feito semanalmente pela Vigilância Epidemiológica, que fez a retirada dessas notificações inseridas de forma duplicada”, diz a nota.

Dos 11.664 casos positivos desde o começo da pandemia, 265 ainda estão em fase de transmissão do vírus e 11.236 já se curaram.

No momento, 3.014 aguardam resultado de exames e dos 99 marilienses internados, 53 foram confirmados para o novo coronavírus e 46 seguem como suspeitos.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

13 minutos ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

25 minutos ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

34 minutos ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

1 hora ago

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

1 hora ago

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica

Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…

2 horas ago

This website uses cookies.