Polícia

Bloco de carnaval termina com confusão na Av. das Indústrias

O bloco “Bolacha ou Biscoito” terminou na noite desta terça-feira (5) em uma confusão generalizada com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio da Polícia Militar, que dispersou foliões na região central de Marília.

O evento da Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura, começou por volta das 16h e o encerramento estava marcado meia noite.

Diante de um tumulto no bloco, que não teve a motivação confirmada ainda, os policiais militares interviram e dispersaram o público presente.

Os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo, o que provocou correria pelas avenidas das Indústrias e Sampaio Vidal.

Durante a confusão, vândalos teriam tentado destruir placas de sinalização e lojas próximas ao local do evento.

Foliões comentaram nas redes sociais que o tumulto iniciou devido uma briga que se tornou generalizada, outros comentaram sobre arrastões e supostos disparos de arma de fogo.

Comentário publicado no evento oficial do bloco de Carnaval (Foto: Reprodução Web)

PM e Prefeitura

O Marília Notícia solicitou um esclarecimento da Prefeitura de Marília sobre a confusão e da PM sobre a ação policial.

Em nota, a PM informou que “durante policiamento no evento Carnavalesco realizado na Avenida das Indústrias, com o fito da prevenção e garantia da Segurança Pública, foi realizado a abordagem de indivíduos em atitudes suspeitas por uma equipe de Policiais da ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos, havendo o princípio de tumulto com arremesso de garrafas de vidros, pedras e outros objetos lançados por civis que se encontravam no local, gerando a necessidade da intervenção policial específica, a fim de restabelecer a ordem, com emprego de munições químicas e de impacto controlado”.

“Vale destacar que a Polícia Militar trabalha diuturnamente para servir e proteger a população de Marília e região e conta com a colaboração de todo cidadão de bem para exercer seu papel constitucional”, finaliza a PM em comunicado.

Já a Prefeitura afirmou que “durante todos os dias, nenhum incidente foi registrado nos eventos organizados e apoiados pela Prefeitura de Marília. Infelizmente no último dia, terça-feira, um tumulto generalizado depois do término do bloco “Biscoito ou Bolacha” ocorreu no centro de Marília. De acordo com foliões, um grupo que estava fora do evento começou o tumulto exigindo uma ação da Polícia Militar”.

“Nós lamentamos o ocorrido e condenamos essas pessoas que só sabem fazer tumulto e não aproveitar a festa. A nossa parte nós fizemos, estava tudo organizado, com área cercada, seguranças particulares e apoio da Polícia em todos os eventos”, disse André Gomes secretário da Cultura.

Sobre o evento a Prefeitura de Marília divulgou a seguinte nota: “A Prefeitura  de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, informa que o fato registrado pela imprensa ocorreu após o encerramento oficial da programação, com foliões retardatários, e não envolveu os organizadores da mesma, ficando a cargo da Polícia Militar a contenção e o esclarecimento dos fatos”.

Apesar do susto, não houve registros de pessoas feridas ou ocorrências no Plantão Policial.

Brunno Alexandre

Recent Posts

Marília promove primeira ação antirrábica de 2026 no próximo dia 31

A Prefeitura de Marília promove no próximo sábado (31) a primeira ação de vacinação antirrábica…

10 minutos ago

Operação Cata Treco atende cinco áreas da região central nesta segunda-feira

Operação chega à região central nesta segunda-feira para recolher materiais inservíveis (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

31 minutos ago

Prefeitura lança Projeto Verão com atividades esportivas em várias regiões de Marília

Iniciativa da Selj amplia oferta de atividades gratuitas durante duas semanas (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

36 minutos ago

Mulher é presa ao tentar entrar com droga na penitenciária de Álvaro de Carvalho

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas ao tentar entrar com entorpecente…

41 minutos ago

Empresário morto em acidente de moto na região de Marília é sepultado no PR

Natural de Faxinal, Jackson era dono de uma vidraçaria em Tarumã (Foto: Divulgação/Redes Sociais) Será…

60 minutos ago

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

23 horas ago

This website uses cookies.