Órgão conta com 25 doadoras atualmente, sendo que o número ideal seria ter no mínimo 100. (Foto: Divulgação)
O BLH (Banco de Leite Humano) de Marília, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, está precisando urgentemente de um maior número de doadoras de leite materno, com o objetivo de atender a demanda dos hospitais.
Segundo a enfermeira Sandra Domingues, responsável pelo Banco de Leite, o ideal era contar com pelo menos 100 doadoras, sendo que atualmente tem apenas 25.
“A situação é crítica mesmo e por isso estamos fazendo esse apelo às mães que estão amamentando. Precisamos aumentar o número de doadoras para que consigamos suprir a necessidade das crianças que estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisam do leite materno. Temos 25 doadoras e precisaríamos ter no mínimo 100 pra conseguirmos trabalhar com segurança”, afirmou Sandra Domingues.
As mães que estão amamentando devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano pelo telefone 3413-8696, como explica Sandra.
“Basta que essas mães liguem para o Banco de Leite e aí a nossa equipe vai até a casa das mães doadoras, entregando o material para a coleta e armazenamento desse leite, além de passar todas as orientações a essas mães. E uma vez por semana a gente vai buscar o leite coletado para atender à demanda dos hospitais”, disse a enfermeira responsável do BLH.
Além de Marília, o Banco de Leite tem posto de coleta nos seguintes municípios da região: Garça, Alvinlândia, Lupércio, Campos Novos Paulista, Pompeia, Quintana, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Lucélia e Adamantina.
“Esses municípios enviam o leite coletado para o Banco de Leite, onde é processado, analisado e posteriormente enviado para os bebês de UTI neonatal do Hospital Materno-Infantil, do Hospital Universitário da Unimar e da Santa Casa”, afirmou Sandra.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.