Encerrado no último dia 10 após prorrogação de prazo, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) aos servidores públicos municipais no extinto Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) teve baixíssima adesão.
Apenas oito recorreram a este tipo de exoneração, segundo portarias publicadas no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desde a primeira quinzena de setembro pela Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília (Amae), sucessora do Daem.
A quantidade de exonerados corresponde a apenas 2,3% dos atuais 347 servidores lotados na Amae. Quatro agentes operacionais, três assistentes administrativos e um motorista deixaram o serviço público municipal.
O PDV foi uma das opções que restaram aos ex-servidores do Daem após a concessão, segundo legislação municipal. As outras duas foram o pedido simples de exoneração ou a permanência no serviço público municipal.
Esta última foi a preferida de 233 servidores que acabaram transferidos para a Prefeitura de Marília – a maioria a partir de 1º novembro até 31 de dezembro. Outros seis servidores se aposentaram e sete solicitaram afastamento sem direito a recebimento de salários.
Pouco mais de 90 ainda não tinham destino definido até a apuração desta matéria. Apesar disso, apenas 50 trabalhadores devem permanecer na Amae, segundo o quadro definido no processo de concessão. Embora muitos possam ser acomodados na gestão municipal, há casos de químicos e operadores de motor-bomba sem ocupação definida.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.