Marília

Atléticas conscientizam para a doação de sangue

As 12 atléticas acadêmicas da Universidade de Marília (Unimar) se uniram para promover a campanha de doação de sangue “Unimar pela Vida” em prol ao Hemocentro de Marília, que está com o estoque baixo para atender os hospitais da cidade.

O objetivo da campanha é conscientizar acadêmicos e seus familiares, bem como a população em geral, sobre a importância de ser um doador.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto, a integrante da atlética do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar Larissa Barbosa, a união faz a força. Por isso, todas as atléticas foram convidadas a participar desta campanha. “Ficamos sabendo que o Hemocentro de Marília estava com poucas bolsas de sangue e pensamos na Campanha. Mas, como uma pessoa faz muito, porém juntos podemos mais, convidamos as demais atléticas, dos outros cursos, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas”, conta.

A campanha “Unimar pela Vida” visa promover questões referentes ao tema e convidar aos acadêmicos e seus familiares a comparecerem ao Hemocentro de Marília para doação, já que uma única bolsa pode salvar até quatro vidas.  O trabalho vem sendo realizado por meio de conteúdo nas redes sociais, produzidos pela atlética do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar e compartilhado pelas demais atléticas dos cursos de exatas, humanas, saúde e agrárias.

Para o integrante da atlética do curso de Administração da Unimar Kaio Esmolare, é importante que esta campanha chegue às pessoas, não apenas de Marília, mas de toda a região. “A participação de toda a região nesta campanha é muito importante, porque o estoque do Hemocentro está baixo e com esta atitude estaremos salvando vidas, é um ato pelo bem da saúde pública”, destaca.

A acadêmica da atlética dos cursos de Agrárias Mariana Guedes destaca a união de diferentes áreas em uma causa tão nobre, que é a doação de sangue. “Esse é um momento em que temos que nos unir para ajudar a nossa população e os hospitais, conseguimos isso por meio da doação de sangue. Nós, da medicina veterinária, também cuidamos da saúde pública e por isso, para nós, é uma honra fazer parte deste time”, ressalta.

Para ser um doador, basta comparecer ao Hemocentro de Marília com o RG e não pode estar em jejum. Dicas importantes: vacinados podem doar após sete dias. Quem teve Covid somente após dez dias de completa recuperação. A pessoa precisa pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 a 69 anos.

O Hemocentro de Marília funciona de segunda a sábado, das 7h às 13h e, durante os meses de fevereiro e março, nas quintas-feiras haverá atendimento especial das 18h às 20h.

(Arte: Atlética de Publicidade e Propaganda/ Pedro Almeida)

Carolina Rolta

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

4 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

4 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

4 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

4 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

4 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

4 horas ago

This website uses cookies.