Atletas da Amei são convocados (Arte: Amei)
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira (6) a convocação da delegação que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto. Será a maior delegação já convocada para uma edição dos Jogos fora do Brasil, com 253 atletas, além de comissão técnica, médica e administrativa.
O Brasil será representado em 20 modalidades, das 22 que compõem o programa dos Jogos de Tóquio. As ausências são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.
Destaque para a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) que teve três atletas convocados para representar o país na Terra do Sol Nascente.
A judoca Alana Maldonado, deficiente visual, participará da sua segunda edição de Paralimpíadas, e vai em busca da medalha de ouro. Atualmente, a atleta é a número 1 do ranking mundial na categoria peso médio (-70kg).
Outro que vai para sua segunda participação é Daniel Martins, que foi medalhista de ouro nas Paralimpíadas Rio 2016, além de ser tricampeão mundial, campeão Parapanamericano e recordistas mundial da prova dos 400 metros rasos, classe T20.
O estreante será Gustavo Dias, atual bicampeão mundial juvenil da prova dos 400 metros rasos, classe T20.
O coordenador da AMEI, Celso Parolisi Filho, destaca que as convocações são sempre emocionantes. “É sempre uma emoção muito grande acompanhar a convocação para as Paralímpiadas e conhecer os atletas que representarão o nosso país na principal competição esportiva do mundo. Essa edição foi ainda mais especial. Termos três atletas convocados é muito emocionante, e sempre me leva a lembrar de todas as dificuldades que enfrentamos ao longo dos anos para chegar até aqui. O caminho foi muito difícil e, para piorar, estamos enfrentando uma pandemia que assola o mundo todo. Mesmo assim conseguimos um êxito desse tamanho. A cidade de Marília deve se orgulhar dessa conquista, são atletas da AMEI e agora do país inteiro.”
“Mais uma vez a AMEI nos trazendo muito orgulho com o desempenho dos seus atletas. No nosso governo fortalecemos essa importante instituição e sempre estaremos de portas abertas para ajudá-la. Mais uma vez, o nome de Marília está sendo levado para o mundo todo através do esporte”, conclui o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.