Caso foi registrado na CPJ em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Uma aposentada de 72 anos procurou a Polícia Civil de Marília, nesta terça-feira (21), para relatar um possível crime de lesão corporal sofrido ao descer de um ônibus do transporte urbano de Marília. O incidente, segundo ela, aconteceu próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro Alto Cafezal (zona oeste).
Segundo o relato, a idosa embarcou no veículo no Terminal Municipal no dia 9 de janeiro. Por volta das 17h40, o ônibus partiu e, cerca de 20 minutos depois, já estava no destino dela. Ao tentar desembarcar na parada em frente à unidade de saúde, a mulher teria sido surpreendida pelo fechamento das portas.
Uma parte de seu corpo, conforme o relato, ficou dentro do veículo enquanto a outra permaneceu do lado de fora. No esforço para se comunicar com o motorista e pedir que ele reabrisse as portas, a vítima acabou sofrendo uma escoriação na mão esquerda.
Após o ocorrido, a idosa realizou curativos em casa e procurou atendimento médico na mesma UBS, no dia seguinte. Ela refletiu sobre o problema causado, que acabou tendo repercussões em saúde posteriormente, e decidiu fazer a denúncia à polícia.
A Polícia Civil expediu guia para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e poderá requisitar documentos médicos do atendimento na UBS. A mulher afirmou que não conseguiu identificar o motorista ou os dados do ônibus, o que deve ficar à cargo da polícia.
A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com a empresa responsável. Em nota, a empresa relatou que “foi um caso isolado e já resolvido”. Diz ainda que a passageira machucou a mão na porta do veículo, que se fechou quando ela descia.
A empresa aproveita para explicar que “as portas funcionam com cilindros pneumáticos, acionados por ar comprimido, e não provocam esmagamento por pressão”.
A nota ainda completa: “A vítima, já de idade, teve um pequeno corte superficial na mão, por causa da pele sensível (dois pontos). Assim que foi notificada, a empresa acionou o seguro para a vítima” e esclarece que o boletim de ocorrência feito pela vítima, inclusive, “foi uma exigência do seguro, para tornar oficial o registro do fato”.
Por fim, a viação alega que “o cuidado com o passageiro é uma prioridade da empresa, que toma medidas como capacitação periódica dos motoristas sobre direção defensiva e embarque e desembarque com segurança”.
“A empresa lamenta o ocorrido e reitera que seu compromisso com a população de Marília”, encerra a nota.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.