A solução é um aplicativo web, o WhatsApp Web. Ou seja, funciona como um site que o usuário abre no navegador e que precisa ser habilitado com ajuda do celular por meio de um QRCode.
Segundo o TechCrunch, site especializado em tecnologia que testou o recurso, o acesso com ajuda do smartphone é necessário porque o aplicativo web precisa do número de celular do usuário para se conectar a conta. As verificações do WhatsApp são feitas por SMS, ou seja, usando a rede de telefonia. E, ao que parece, se a bateria do dispositivo do usuário acabar, termina também a conexão com o app no computador. Logo, o WhatsApp Web não pretende substituir totalmente o app móvel, apenas dar mais conforto ao seu usuário.
A novidade já está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e B10. Em razão de todas as políticas de privacidade e segurança da Apple, os usuários de iOS ficaram de fora, pelo menos nesse primeiro momento.
No Android, basta entrar no App, ir no Menu e selecionar o recurso de WhatsApp Web. O mesmo caminho funciona no Windows Phone. No BlackBerry, é preciso entrar em Chats, no Menu Key e depois selecionar a opção. Já no BB10 o usuário tem que deslizar para baixo e clicar em WhatsApp Web.
Para conectar o WhatsApp Web é preciso estar com a última versão do aplicativo instalado no smartphone.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.