A técnica de natação da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), Zinha Garutti, e os nadadores Luís Gustavo Maranho e Isadora Silva, da classe S14, participam das Paralimpíadas Escolares, o maior evento mundial para pessoas com deficiência em idade escolar, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A competição, que teve início nesta terça-feira (23), segue até a próxima sexta-feira (26).
Isadora, de 13 anos, está cursando o 8º ano do Ensino Fundamental no Colégio Esmeraldas, enquanto Luís Gustavo, 13 anos, cursa o 8º ano do Colégio Compacto.
O trio da AMEI foi convocado para compor a Seleção Paulista. No total, o evento contará com a participação de 902 atletas, de 25 unidades da federação – as ausências são Alagoas e Minas Gerais.
Ao todo, 13 modalidades serão disputadas: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
O Estado de São Paulo venceu a edição de 2019 e se tornou o maior campeão da competição, com oito títulos (2006, 2009, 2011, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019).
As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2006. Desde 2016, a competição acontece nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O evento é considerado um grande celeiro de atletas, tendo sido responsável por revelar medalhistas paralímpicos, como os velocistas Petrúcio Ferreira, Alan Fonteles, Verônica Hipólito, Washigton Nascimento, o jogador de goalball Leomon Moreno, os nadadores Talisson Glock, Cecília Araújo, Mariana Gesteira, os jogadores de futebol de 5 Tiago Silva e Jardiel Soares.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.