A Amazon anunciou nesta terça-feira, 29, um sistema que permite o pagamento em lojas a partir do reconhecimento das mãos dos clientes. Chamada de Amazon One, a tecnologia usa os detalhes da palma da mão para identificar o usuário — o objetivo é facilitar o pagamento, substituindo o cartão de crédito.
O Amazon One será disponibilizado inicialmente nas lojas Amazon Go, os famosos estabelecimentos tecnológicos da gigante varejista que não têm caixa nem atendentes. A primeira cidade a receber o sistema será Seattle, nos Estados Unidos — a empresa afirma que lançará a tecnologia em outras lojas Amazon Go nos próximos meses.
A ideia, porém, não é restringir o uso do sistema aos estabelecimentos da Amazon. “Acreditamos que o Amazon One tem ampla aplicabilidade além de nossas lojas de varejo, por isso também planejamos oferecer o serviço a terceiros, como outras varejistas, estádios e prédios de escritórios, para que mais pessoas possam se beneficiar desta facilidade e conveniência em mais lugares”, disse Dilip Kumar, vice-presidente de negócios de varejo físico da Amazon, em postagem no blog da empresa.
Na visão da Amazon, a tecnologia de reconhecimento da mãos é uma opção melhor que a de reconhecimento facial, por questões de privacidade, já que não é possível determinar a identidade de uma pessoa a partir de uma imagem da palma da sua mão.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.