O Airbnb proibiu nesta quinta-feira, 20, a realização de festas e eventos nos imóveis cadastrados na plataforma no mundo todo, uma medida para evitar aglomerações em meio à pandemia de covid-19. As novas regras incluem um limite de ocupação de 16 pessoas — segundo a empresa, os anfitriões e hóspedes que tentarem contornar as restrições podem ser banidos do Airbnb e até enfrentar processos.
“Instituir uma proibição global de festas e eventos é de interesse da saúde pública”, disse o Airbnb em comunicado, acrescentando que a proibição se aplica a todas as reservas futuras. O Airbnb também afirmou que 73% de seus anúncios em todo o mundo já possuem regras que proíbem festas, enquanto alguns anfitriões permitem pequenos eventos, como chás de bebê ou festas de aniversário.
A empresa atualizou suas políticas em meio à pandemia, removendo o filtro de pesquisa “amigável para eventos” e a possibilidade de acrescentar “festas e eventos permitidos” nas regras das casas.
A proibição global chega um dia após o Airbnb entrar com um pedido confidencial para abertura de capital, preparando o cenário para um dos grandes IPOs de 2020.
Muro de escola municipal caiu com a força da chuva que caiu em Marília (Foto:…
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (9), sete suspeitos de integrar um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta terça-feira (9) as novas regras para…
Escola estadual Benito Martinelli ainda estaria sem AVCB, segundo ação do MP (Foto: Arquivo) A…
Um painel estatístico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra o perfil detalhado das 1.147…
Candidatos podem confirmar interesse por vaga no Ganha Tempo (Foto: Divulgação) O Posto de Atendimento…
This website uses cookies.