Agentes e legionários
A partir da próxima segunda-feira (16) agentes de trânsito da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) irão multar motoristas que não respeitarem as regras de Zona Azul. Até ontem (13) somente orientação era passada aos motoristas infratores.
O valor da multa é de R$ 53,21, mais três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) participaram inclusive de uma aula prática de orientação aos motoristas da cidade – promovida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O projeto para volta das multas pelos agentes do GAOC foi aprovado pela Câmara Municipal no começo do ano. Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, a Polícia Militar (que desde 2010 é responsável pelas multas) não consegue atuar sozinha na fiscalização do trânsito na cidade, que conta atualmente com aproximadamente 140 mil veículos.
Em 2010 os agentes foram proibidos de multar em Marília, com a justificativa de que haveria uma ‘indústria da multa’ na cidade. Na época o prefeito era Mário Bulgareli e Antonio Carlos Nasraui, atual presidente da Emdurb, era homem forte da administração municipal.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.