Pista do do aeroporto estadual Frank Miloye Milenkovich na zona Leste de Marília (Foto: Divulgação/Daesp)
O aeroporto de Marília, Frank Miloye Milenkovich, terá seu horário de funcionamento reduzido e deixará de funcionar 24h em uma ação preparativa para ser concedido à iniciativa privada.
O novo horário de funcionamento, anunciado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) será das 6h a meia noite. A decisão vale para 20 aeroportos sob responsabilidade do órgão.
O novo horário passaria a valer no dia 1° de maio, mas o prazo foi prorrogado em 60 dias após reação as empresas aéreas, segundo informação veiculada no jornal Folha de São Paulo nos últimos dias.
Segundo o Daesp, aeroportos e companhias aéreas estão sendo informadas e a medida foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Governo Federal.
“O novo horário adotado segue o já praticado pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Fora do novo horário, os aeroportos poderão receber voos desde que agendados e autorizados pelos órgãos competentes”, afirma o departamento.
“A nova medida é uma das ações que fazem parte de um programa de otimização de gestão do Daesp que vem se preparando para desestatizar seus aeroportos”, diz o comunicado.
No começo do ano o Marília Notícia revelou com exclusividade que o aeroporto da cidade será concedido para a iniciativa privada.
Em março, o aeroporto de Marília recebeu 98 voos regulares e 374 não regulares.
Daesp
Ao MN o departamento informou ainda que “com o objetivo de ampliar a malha aérea paulista e melhorar a atratividade da rede de aeroportos, o Governo do Estado de São Paulo, tem tomado medidas fundamentais que valorizam os aeroportos e trazem mais desenvolvimento para o Estado”.
“Por exemplo, com a redução do ICMS que incide sobre o querosene de aviação e o plano de aumentar a conectividade regional com o incentivo aos voos de aeronaves de pequeno porte”, diz a nota.
“A ideia é aumentar a conectividade regional oferecendo mais voos diários dessas aeronaves com maior frequência e disponibilidade de horários. Ações como essa fazem parte do plano de desestatização dos aeroportos seguindo as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo”, fecha o texto.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.