Foto do carro da vereadora no documento da perícia (Foto: Reprodução)
A Associação Organizacional Nacional de Direitos Humanos dos Agentes da Segurança Pública (Ondhas) protocolou, nesta segunda-feira (13), uma representação criminal em desfavor do perito responsável por analisar os pneus da vereadora Professora Daniela (PL).
O advogado da ONG – responsável pela denúncia – é Marcos Rogério Manteiga, que também representa o sargento Alan Fabrício Ferreira. O policial e a ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Marília, Márcia Cristina Cristal – à época tenente-coronel –, protagonizaram uma polêmica, em função da apreensão do veículo de propriedade da vereadora.
Recentemente, a Justiça de Marília condenou, por danos morais, o advogado a pagar R$ 10 mil de indenização à ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Marília. A sentença é do Juizado Especial Cível.
Segundo a denúncia da Ondhas, o perito teria supostamente praticado crime de falso testemunho (falsa perícia – art. 342 do CP) e abuso de autoridade (Art. 29, Lei 13.869/19), por não ter feito perícia em 360º graus nos pneus do veículo da parlamentar.
De acordo com o apurado pelo advogado, “a fabricante dos pneus afirmou existir 36 TWI’s nos pneus do modelo periciado e só teriam sido periciados quatro”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.