Três acusados de tentativa de homicídio, pelo espancamento de um eletricista em Garça, com ação gravada por câmeras de segurança, serão submetidos a júri popular. A decisão é da juíza Renata Lima Ribeiro Raia, da 1ª Vara de Garça.
Em sentença de pronúncia – fase que antecede o julgamento -, a Justiça reconhece as evidências de autoria e de materialidade do crime para que Lucas Eduardo Vitor, 21 anos, Cauan Henrique de Jesus de Souza, 19, e Breno Nunes de Souza, de 18, sejam julgados. Sete jurados vão decidir o futuro deles. O juiz, nesse caso, aplica a lei e define a dosimetria da pena – tempo de prisão.
Os jovens respondem por tentar matar o eletricista Narciso dos Santos Silva Neto, de 24 anos, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e ação mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O Ministério Público também acusa o trio de corrupção de menores, já que o espancamento envolveu adolescentes, que responderam por ato infracional, em processo na Vara da Infância e Juventude.
A juíza decidiu manter a prisão cautelar, para “preservação da ordem pública”.
Lucas, Cauan e Breno ainda podem recorrer da sentença de pronúncia [envio do caso a júri popular]. Caso o recurso não prospere, o fórum de Garça irá agendar a sessão de julgamento.
RELEMBRE
Segundo a Polícia Militar, uma funcionária da UPA acionou a equipe, informando que, por volta das 4h30 – no dia 16 de maio -, a vítima deu entrada no local desacordada e com graves ferimentos na cabeça.
A agressão aconteceu na rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, na área central de Garça, e foi flagrada por câmeras de segurança.
Narciso teria sido espancado com chutes e pedradas por aproximadamente oito minutos. O caso foi inicialmente registrado como lesão corporal. Após análise das imagens, o caso foi tratado como tentativa de homicídio.
Segundo a denúncia, ele foi surrado porque se incomodou com o fato de alguns dos envolvidos estarem usando uma motocicleta, em cima de uma praça pública. Narciso perdeu um globo ocular.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.