Ex-ministro da Educação no governo Bolsonaro, Abraham Weintraub vai estar em Marília na próxima segunda-feira (31) para encontro com empresários. A agenda foi confirmada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Adriano Martins.
O polêmico economista é um dos principais nomes da ala radical bolsonarista, que reivindica reconhecimento como movimento conservador brasileiro.
Weintraub deixou o governo em meio a um processo de “fritura”, após vazamento do vídeo de uma reunião no Palácio do Planalto, onde sugere colocar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – a quem chama de “vagabundos” – na prisão.
Conforme o convite, enviado por assessores políticos, Weintraub estará na Acim, às 9h, para uma conversa com lideranças empresariais. Após a reunião, está prevista uma coletiva de imprensa.
Weintraub é apresentado como professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e ex-economista-chefe do Banco Votorantim, além de ex-ministro da Educação.
Atualmente, o político ocupa a cadeira do Brasil no Conselho da Diretoria Executiva do Banco Mundial. Mas, conforme bastidores políticos, ele estaria ameaçado de não ter o mandato renovado pelo presidente Bolsonaro.
Em rota de colisão com o presidente – sob tuítes de que os conservadores estão sendo trocados pelo Centrão –, Weintraub publicou recentemente nas redes que tenta contato, sem sucesso, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) há mais de um ano.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.