Parapente teria se enroscado em árvore (Reprodução: Norton Emerson/Jornal da Manhã)
Um homem, que não teve a identidade divulgada, sofreu acidente de parapente no final da manhã desta terça-feira (24) em Marília. Ele precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser resgatado. O esportista passa bem, mas foi encaminhado para exames médicos.
O incidente aconteceu por volta das 11h50, em uma área às margens do quilômetro 320 da rodovia SP-333, próximo a popular ‘Serra do Country Club’.
O atleta estava sozinho e logo no início do voo uma rajada de vento teria feito o velame se enroscar em uma árvore, o que provocou a queda.
Com o impacto, ele sentiu fortes dores nas costas e dificuldade de locomoção. Pelo telefone celular acionou o Corpo de Bombeiros.
No entanto a ligação foi breve e o homem não conseguiu dar detalhes do acidente e localização. Uma equipe de resgate foi para o local, mas a área de busca era incerta e apenas o carro do rapaz foi encontrado inicialmente.
A movimentação de outros praticantes do esporte, pelas redes sociais, rapidamente levou duas pessoas que conhecem a área para o local. Com a chegada dos ‘guias’, os bombeiros identificaram rapidamente onde o homem acidentado estava.
Ele foi colocado em uma unidade de resgate e encaminhado para o Hospital das Clínicas. Estava consciente e orientado, mas com fortes dores na região lombar.
Praticantes de voo livre ouvidos pelo Marília Notícia apontaram que um dos principais erros cometidos pelo rapaz foi tentar fazer o voo sozinho. Todo esporte radical, por envolver riscos, deve ser feito em grupos, com planejamento para comunicação e resgate.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.