Marília

Acaba prazo para retirada dos trailers do Bosque

Estrutura é desmontada ao lado do Bosque (Foto: Valéria Barros)

Acaba nesta quarta-feira (25) o prazo para funcionamento dos trailers de lanches localizados na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, ao lado do Bosque Municipal de Marília. A retirada dos trailers deve ser feita até quinta-feira (26). Os prazos foram firmados em audiência na Justiça há seis meses.

A data foi definida na Vara da Fazenda Pública, onde corre ação civil pública desde 2015 aberta pelo Ministério Público com pedido de retirada do comércio de alimentos daquela via.

Em nota ao Marília Notícia nesta quarta, a Prefeitura informou que todos os proprietários já foram devidamente notificados para a retirada espontânea dos trailers.

“Após a data final (26 de outubro), [A Prefeitura] tomará as providências por conta própria para a retirada dos mesmos”, disse a administração municipal via assessoria de imprensa.

Nos últimos meses, boa parte dos comerciantes que atuavam por ali se mudaram para pontos fixos, restando na reta final apenas alguns últimos ambulantes – que na verdade se tornaram fixos.

O MP apontou uma série de irregularidades no local – inclusive a destinação de esgoto para o Bosque. Em abril, o promotor Roberto Brianezi de Lima disse ao MN que pretendia “estabelecer a forma de retirada causando o menor transtorno possível”.

Na ocasião, a administração municipal informou que a “Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública em parceria com a Secretaria do Planejamento Urbano irão adotar medidas necessárias para cumprimento da decisão”.

Entenda

A ação foi aberta após representação feita ao MP. Diligência feita pela 4º Companhia de Polícia Ambiental em 2007 apontou que os trailers estavam destinando esgoto para o interior do bosque.

Outros problemas envolvem os transtornos no trânsito na avenida – que já resultou em acidente com morte – e problemas de higiene, como a ausência de banheiros.

A ação foca especificamente nos trailers localizados na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, mas em seguida o promotor pretende regularizar a situação desse tipo de comércio em toda a cidade.

Todos os proprietários já foram devidamente notificados para a retirada espontânea dos trailers (Foto: Valéria Barros)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

7 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

7 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

7 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

8 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

This website uses cookies.