Categories: Marília

Morador relata pânico durante temporal

Foto: Matheus Shimizu / Divulgação

A forte chuva que atingiu Marília e região na tarde de ontem (25), feriado de Natal, causou transtornos por toda a cidade, em especial a alguns moradores de um de condomínio de luxo próximo da Avenida das Esmeraldas, zona leste da cidade. Devido a intensidade da chuva, o muro do condomínio acabou desabando.

O estudante de medicina Matheus Shimizu, desabafou e relatou os momentos de pânico que ele e sua família viveram durante a tempestade. Confira abaixo o depoimento na íntegra.

“Relato do acontecimento natalino que quase proporcionou uma tragédia para minha família! Alguns optaram por não se expor mas eu preferi compartilhar o ocorrido para evidenciar o descaso com o qual o planejamento urbano é realizado. Estávamos na área social de casa, Condomínio Esmeralda (Marília-SP), quando de repente o portão foi estourado e um barulho tremendo surgiu! Muita água proveniente da parte de fora passava pelo portão já arrebentado, carregando pedaços de concreto e vidro. A corrente levava todos os móveis da casa. Estragou tudo! Academia, piscina, louça, aparelhos eletrônicos, quartos, TUDO! E o pior de tudo isso é que durante o tempo estávamos ilhados sobre a pia, vendo a água subir e toda a casa quebrar! Não sobrou absolutamente nada material, mas o mais importante ficou! Agradeço a Deus por ter nos colocado no único lugar seguro da casa no instante em que tudo isso ocorreu! Nada além de nossas vidas é relevante. Outra casa também ficou bem danificada, inclusive carros foram arrastados e crianças correram perigo. O descaso com que são tratados os problemas de infra-estrutura urbana foi desmoralizante! Consta que já haviam sido feitas várias denúncias sobre a ineficácia do escoamento hídrico daquele local, e no entanto nada foi feito! E o descaso com o cidadão mariliense? E a falta de consideração com quem sempre prezou pelo município e seu avanço? Enfim, peço que se sensibilizem com o fato! Hoje fui eu mas o amanhã ninguém pode prever. Fico comovido com inúmeras mensagens que recebi até agora, mas quanto mais abrangência informativa, melhor será a possível solução. Amigos, CURTAM, COMENTEM, COMPARTILHEM, pois a irresponsabilidade técnica foi assustadora tanto quanto o pânico que minha família e eu vivenciamos. Muito obrigado!”.

Junto com o relato, Matheus divulgou também diversas imagens do estrago. Confira abaixo (clique para ampliar).

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

5 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

5 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

5 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

5 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

6 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

6 horas ago

This website uses cookies.