Categories: Marília

Morador relata pânico durante temporal

Foto: Matheus Shimizu / Divulgação

A forte chuva que atingiu Marília e região na tarde de ontem (25), feriado de Natal, causou transtornos por toda a cidade, em especial a alguns moradores de um de condomínio de luxo próximo da Avenida das Esmeraldas, zona leste da cidade. Devido a intensidade da chuva, o muro do condomínio acabou desabando.

O estudante de medicina Matheus Shimizu, desabafou e relatou os momentos de pânico que ele e sua família viveram durante a tempestade. Confira abaixo o depoimento na íntegra.

“Relato do acontecimento natalino que quase proporcionou uma tragédia para minha família! Alguns optaram por não se expor mas eu preferi compartilhar o ocorrido para evidenciar o descaso com o qual o planejamento urbano é realizado. Estávamos na área social de casa, Condomínio Esmeralda (Marília-SP), quando de repente o portão foi estourado e um barulho tremendo surgiu! Muita água proveniente da parte de fora passava pelo portão já arrebentado, carregando pedaços de concreto e vidro. A corrente levava todos os móveis da casa. Estragou tudo! Academia, piscina, louça, aparelhos eletrônicos, quartos, TUDO! E o pior de tudo isso é que durante o tempo estávamos ilhados sobre a pia, vendo a água subir e toda a casa quebrar! Não sobrou absolutamente nada material, mas o mais importante ficou! Agradeço a Deus por ter nos colocado no único lugar seguro da casa no instante em que tudo isso ocorreu! Nada além de nossas vidas é relevante. Outra casa também ficou bem danificada, inclusive carros foram arrastados e crianças correram perigo. O descaso com que são tratados os problemas de infra-estrutura urbana foi desmoralizante! Consta que já haviam sido feitas várias denúncias sobre a ineficácia do escoamento hídrico daquele local, e no entanto nada foi feito! E o descaso com o cidadão mariliense? E a falta de consideração com quem sempre prezou pelo município e seu avanço? Enfim, peço que se sensibilizem com o fato! Hoje fui eu mas o amanhã ninguém pode prever. Fico comovido com inúmeras mensagens que recebi até agora, mas quanto mais abrangência informativa, melhor será a possível solução. Amigos, CURTAM, COMENTEM, COMPARTILHEM, pois a irresponsabilidade técnica foi assustadora tanto quanto o pânico que minha família e eu vivenciamos. Muito obrigado!”.

Junto com o relato, Matheus divulgou também diversas imagens do estrago. Confira abaixo (clique para ampliar).

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Marília Notícia

Recent Posts

Limpeza sem data da ferrovia deixa Parque Linear indefinido

Projeto de Parque Linear visa ocupação de parte do antigo pátio da estação ferroviária (Arte:…

1 hora ago

Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores

Casa abandonada na zona norte de Marília (Foto: Marília Notícia) A rotina dos moradores da…

2 horas ago

Operação Cata Treco atende bairros da zona oeste de Marília na segunda

Operação Cata Treco percorrerá bairros da zona oeste (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília dá…

5 horas ago

Prefeitura de Marília firma convênio com Unesp para fortalecer alfabetização

Parceria prevê o rastreio das habilidades preditoras da alfabetização de aproximadamente 3.600 alunos (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (7) o 'Dia D de Vacinação contra a…

5 horas ago

Prefeitura leva serviços de zeladoria à zona oeste de Marília a partir de segunda

Trabalho de zeladoria terá início no dia 9 de fevereiro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

5 horas ago

This website uses cookies.