Numa parceria com a Polícia Militar, toda terça-feira, desde o final do ano passado, no auditório Octávio Lignelli, foi ministrado o curso de capacitação para a proteção do patrimônio municipal e da própria segurança dos agentes, em meio ao crescimento da violência e criminalidade sempre preocupantes.
“Por incrível que possa parecer, muitos desses profissionais tem mais de 20 anos de atividade e nunca passaram por essa capacitação preventiva. Está havendo um treinamento para a rápida integração com a Polícia Militar numa situação de emergência, caso ocorra uma ocorrência grave para se buscar o apoio da PM”, comentou o secretário da Administração, Marco Antonio Alves Miguel.
Recentemente, eles receberam novos uniformes (dois conjuntos de camisas, camisetas, calças, um par de botinas e lanternas. “ Há mais de quatro anos os uniformes não eram trocados. Esses investimentos tem por objetivo a valorização e reconhecimento pelos serviços prestados por esta importante categoria, além de dar mais segurança para os profissionais e para toda a comunidade. Agora, o curso de capacitação preventiva nos proporciona maior segurança”, afirmou Luiz Alberto dos Santos, supervisor da área de Vigilância Patrimonial da Prefeitura.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.