Funcionários saindo da unidade em Marília (Foto: Divulgação)
A General Mills (antiga Yoki Alimentos), anunciou na tarde desta quarta-feira (20) o encerramento das atividades da empresa em Marília e demitiu aproximadamente 100 funcionários.
A reportagem do Marília Notícia apurou que os diretores da empresa chegaram por volta das 15h no local e reuniram os funcionários para anunciar a medida.
De acordo com o encarregado de carga e descarga Rogério José Cândido, de 41 anos, os empregados não acreditavam no que estava acontecendo.
“Todo mundo ficou assustado, eles chegaram com vários seguranças e ambulância. Reuniram os funcionários e informaram que estavam encerrando as atividades devido a crise econômica”, contou Rogério.
Depois da reunião, em que todos os funcionários foram dispensados, houve uma aglomeração em frente da empresa para tentar mais informações sobre o assunto.
“Ficamos sem saber o que aconteceu. Já havia um boato, mas ninguém acreditou. Eu tenho 16 anos de empresa e me senti humilhado com a forma que nos dispensaram, merecíamos mais respeito”, finalizou Rogério.
O diretor de relações exteriores da empresa, Luiz Carlos Lozio, esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília e alegou que encerramento das atividades ocorre em virtude da atual crise econômica que o país enfrenta e a escassez da matéria prima na região de Marília.
“A notícia pegou todos de surpresa. Estamos conversando e vamos negociar além das verbas rescisórias, um pacote de benefícios para todos os trabalhadores”, disse Valdir Pasqual presidente em exercício do Sindicato.
A empresa também divulgou um comunicado sobre o assunto: “Essa é uma decisão estratégica da General Mills para melhorar a eficiência operacional do negócio. A General Mills já está em processo de negociação do pacote de desligamento, com os responsáveis do sindicato dos trabalhadores de Marília, para aproximadamente 100 funcionários impactados. O encerramento das atividades acontecerá em 19 de agosto de 2016”.
Reunião entre empresa e sindicato (Foto: Chico dos Santos)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.