O Whatsapp compartilhará com o Facebook o número de telefone de seus usuários, assim como informações sobre a frequência que o serviço de mensagens instantâneas é utilizado. A empresa, propriedade do Facebook desde 2014, anunciou uma mudança em seus termos de uso e política de privacidade que contempla essa troca de informações com a rede social.
“Como uma filial do Facebook, nos próximos meses começaremos a compartilhar informação que nos permita uma melhor coordenação e, com isso, melhorar a experiência entre os serviços. Essa é uma prática comum para empresas que são adquiridas por outras”, afirmou o Whatsapp.
A rede social terá acesso ao número de telefone que cada usuário utiliza para verificar sua conta do Whatsapp, bem como dados sobre a frequência com a qual utiliza o aplicativo – entre eles, o último horário de conexão. Segundo a empresa, essas informações serão compartilhadas com vários objetivos: melhorar a eficácia propagandista, oferecendo anúncios que sejam mais relevantes, e sugerir pessoas conhecidas aos usuários do Facebook.
O Whatsapp reconhece que outras empresas pertencentes ao Facebook, como o Instagram, poderão usar as informações para “atividades diversas”, como sugerir quais contas seguir. Os usuários terão a opção de não compartilhar seus dados com o Facebook, mas, para isso, terão que desmarcar um item nas configurações. A rede social garante que não tornará público o número de telefone dos usuários do Whatsapp.
Fonte: Terra
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.