Em uma conferência em Munique, na Alemanha, o fundador do WhatsApp acaba de confirmar que o serviço de mensagens mais popular do mundo vai se tornar definitivamente gratuito. Jan Koum disse que essa medida vai ajudar a remover as barreiras que alguns usuários enfrentavam para utilizar o mensageiro e confirmou que o aplicativo será gratuito para sempre.
“Isso realmente não funciona muito bem”, disse Koum fazendo referência à cobrança anual que o WhatsApp fazia pelo serviço. O fundador do mensageiro disse que, apesar de um ano parecer muita coisa, o acesso a créditos para smartphone não é algo necessariamente universal. “Nós apenas não queremos que as pessoas pensem que algum ponto a sua comunicação com o mundo vai ser interrompida”.
De graça mesmo?
Antes de adotar esse posicionamento, o WhatsApp era gratuito para todos os usuários durante o primeiro ano de uso. A partir do segundo ano, a utilização do aplicativo só era permitida após o pagamento de US$ 0,99 – apesar de alguns usuários nunca terem desembolsado um centavo para desfrutar das vantagens desse mensageiro.
A medida deve começar a vigorar em breve, mas ainda é possível encontrar a mensagem sobre a cobrança anual no site oficial do WhatsApp. Vale ressaltar que o mensageiro também não se apoia no uso de anúncios, o que deve fazer alguns usuários se perguntarem se essa será a nova tática do aplicativo para se manter gratuito.
Fonte: Tecmundo
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.