Chuvas tiveram aumento significativo em 2023 na cidade de Marília (Foto: Daniela Casale/Marilia Noticia)
As chuvas voltaram a tocar o solo ressecado ou queimado de Marília nesta quarta-feira (9). O retorno das águas havia sido previsto no início da semana pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru.
Ainda que as precipitações tenham sido tímidas nesta quarta (9) e quinta-feira (10), o volume aguardado até a próxima terça-feira (15) é de mais de 35 milímetros, dentro da estimativa esperada para este período do ano.
As águas dos próximos dias devem contribuir na recuperação dos níveis das represas de captação do Sistema Cascata, no plantio de diversas culturas e na prevenção aos incêndios recorrentes das últimas semanas.
ECONOMIA
O alívio hídrico dos céus, que baixará as máximas previstas a até 31°C nos próximos dias, pode ajudar ainda na redução do consumo, impactando positivamente nos reservatórios de água em Marília.
O calor excessivos dos últimos dias demandou maior volume de água para atender o abastecimento em toda a cidade, o que levou a concessionária RIC Ambiental a promover uma campanha pelo uso racional.
Na manhã desta quinta-feira (10), todos os reservatórios estavam com capacidade de armazenamento de água superior a 50%. A concessionária recomenda que, apesar da oferta maior, os consumidores não desperdicem água.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.