O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) vetou o projeto de lei que altera o funcionamento dos semáforos na madrugada em Marília para o sinal de advertência, conhecido como amarelo piscante.
A proposta havia sido aprovada por unanimidade em dezembro de 2024, na última sessão ordinária da legislatura anterior, inclusive, com emenda do atual vice-prefeito, Rogerinho (PP). A autoria é de Eduardo Nascimento (Republicanos).
De acordo com o projeto, os semáforos instalados no município deveriam operar com sinal de advertência entre as 23h e as 6h30, período em que os motoristas não poderiam ser autuados, “observadas as demais regras de trânsito”, entre elas, o “limite de velocidade nas vias”. Este tipo de autuação, no entanto, foi suspenso por Vinicius.
Para as demais, como passar o sinal vermelho ou parar sobre a faixa de pedestre, os radares seguem autuando.
Com o veto do prefeito, o projeto de lei seguiu para os arquivos, mas vai voltar à análise dos vereadores a partir da próxima semana. A Comissão de Justiça e Redação (CJR) deve publicar parecer sobre a decisão do chefe do Executivo, favorável ou não.
O documento, então, será votado pelos parlamentares em plenário. Caberá aos vereadores decidirem se a nova lei deve passar a valer ou voltar aos arquivos. A nova legislatura é formada por ampla base de apoio ao prefeito.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Um homem procurado pela Justiça por tentativa de homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira…
Unidade escolar tem sido alvo frequente de criminosos (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A sequência de…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Calor aliado à umidade favorece a formação de áreas de instabilidade (Foto: Marília Notícia) A…
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
This website uses cookies.