O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) vetou o projeto de lei que altera o funcionamento dos semáforos na madrugada em Marília para o sinal de advertência, conhecido como amarelo piscante.
A proposta havia sido aprovada por unanimidade em dezembro de 2024, na última sessão ordinária da legislatura anterior, inclusive, com emenda do atual vice-prefeito, Rogerinho (PP). A autoria é de Eduardo Nascimento (Republicanos).
De acordo com o projeto, os semáforos instalados no município deveriam operar com sinal de advertência entre as 23h e as 6h30, período em que os motoristas não poderiam ser autuados, “observadas as demais regras de trânsito”, entre elas, o “limite de velocidade nas vias”. Este tipo de autuação, no entanto, foi suspenso por Vinicius.
Para as demais, como passar o sinal vermelho ou parar sobre a faixa de pedestre, os radares seguem autuando.
Com o veto do prefeito, o projeto de lei seguiu para os arquivos, mas vai voltar à análise dos vereadores a partir da próxima semana. A Comissão de Justiça e Redação (CJR) deve publicar parecer sobre a decisão do chefe do Executivo, favorável ou não.
O documento, então, será votado pelos parlamentares em plenário. Caberá aos vereadores decidirem se a nova lei deve passar a valer ou voltar aos arquivos. A nova legislatura é formada por ampla base de apoio ao prefeito.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.