O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de parcela adicional aos agentes comunitários de saúde (ACSs) e aos agentes de controle de endemias (ACEs). A norma foi publicada no Diário Oficial do Município, após aprovação em segunda sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal na última terça-feira (9).
Segundo a legislação, o município está autorizado a repassar o valor referente ao adicional anual previsto pelo Ministério da Saúde para essas categorias, conforme critérios estabelecidos no decreto federal nº 8.474/2015.
O pagamento corresponderá ao montante recebido pelo município no último trimestre de cada ano, dividido em partes iguais entre os profissionais habilitados, limitado ao piso salarial nacional. De acordo com informações da Prefeitura, cada agente receberá R$ 2.419,94 referentes ao 13º salário específico dessas categorias.
Devem ser beneficiados 340 profissionais: 232 agentes comunitários de saúde e 108 agentes de controle de endemias. O depósito do repasse federal não sofrerá incidência de encargos sociais.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.