Marília e região

Vinicius pretende asfaltar prolongamento de avenida para receber futuro AME em Lácio

Prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, viajou a São Paulo para tratar sobre AME com governo paulista (Foto: Divulgação)

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) deve asfaltar o prolongamento da avenida Brasil, principal via do distrito de Lácio, até a área pública municipal onde deve ser instalado o futuro Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

A obra já tem dinheiro reservado, mas o valor só poderá ser utilizado após aprovação do primeiro projeto de lei enviado pelo prefeito à Câmara Municipal, protocolado nesta quarta-feira (22) com urgência para aprovação.

No texto, o Executivo apenas acrescenta o uso do recurso também para a pavimentação asfáltica, além da compra de máquinas, equipamentos e veículos novos.

Vinicius pretende utilizar os R$ 2 milhões disponíveis dos R$ 9,9 milhões contratados pelo município. Segundo o prefeito, o Banco do Brasil apenas solicitou a alteração na lei para liberar o dinheiro para a obra.

LICITAÇÃO BARRADA

A Prefeitura de Marília já havia aberto licitação para a pavimentação do prolongamento da avenida Brasil em outubro de 2024. O andamento, no entanto, foi suspenso em novembro pela Justiça de Marília, a pedido do próprio Vinicius.

Prefeito eleito, o novo chefe do Executivo moveu ação popular por entender, na ocasião, que esta e outras 16 licitações listadas por sua equipe de transição poderiam comprometer financeiramente sua futura gestão.

Ainda em novembro, a Justiça de Marília liberou as licitações questionadas por Vinicius mediante exigências fiscais. O processo da avenida Brasil foi retomado, corrigido e segue aberto na nova administração municipal.

AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO

Vinicius viajou na manhã desta quinta-feira (23) a São Paulo. Na pauta, encontro com o governo paulista para tratar da futura instalação do AME em Marília, segundo confirmou sua assessoria de imprensa.

O Marília Notícia apurou que Vinicius terá audiência com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, ao qual apresentará a área pública municipal que será cedida para a construção do AME na cidade.

A inclusão de Marília entre as novas sedes do ambulatório no Estado foi anunciada em dezembro de 2024 pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao lado da deputada estadual Dani Alonso (PL).

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

6 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

11 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

11 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

11 horas ago

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região

Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…

12 horas ago

Rede municipal de Marília terá volta às aulas escalonada em fevereiro

Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

This website uses cookies.