Marília

Vinicius lança programa de segurança no trânsito e diz que quer diálogo com a população

Prefeito Vinicius Camarinha durante lançamento na Prefeitura de Marília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) promoveu nesta terça-feira (14) um encontro inédito entre poder público e sociedade civil visando melhorar a segurança do trânsito no município. O lançamento do programa ‘Trânsito Seguro’ ocorre dez dias após o chefe do Executivo ter suspendido os polêmicos radares fixos na cidade.

“Queremos reduzir os acidentes de trânsito com educação, conscientização e prevenção, sem punição. A indústria da multa com os radares foi um absurdo e revoltou a população, com razão, sem apresentar qualquer resultado ou melhoria na segurança. Não quero a volta dos radares. Queremos agora uma frente educativa”, comentou Vinicius.

O vice-prefeito Rogrinho (PP) lembrou que o trânsito é uma questão de todos. “Com a população participando de debates sobre o tema, haverá benefícios para todos, com maior segurança para os marilienses”.

O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), Paulo Alves, confirmou a realização de vários estudos técnicos para melhorias no trânsito.

“Teremos parceria com a rede municipal de Educação. Queremos que os alunos sejam agentes multiplicadores na sociedade”, destacou.

A secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, disse defender parceria com a rede estadual e particular de ensino na proposta do ‘Trânsito Seguro’. “Os alunos serão muito importantes no presente e futuro na formação preventiva”.

O evento contou com a participação de segmentos ligados diretamente ao trânsito como representantes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, taxistas, condutores de transporte escolar e autoescolas.

O superintendente regional do Detran Alex Gomes elogiou o prefeito Vinicius pela iniciativa dizendo que a educação na área é a valorização da vida. “Estaremos juntos com os mariliense nesta questão”.

Representando o comando do 9º BPM-I, a major Meire Andréa enalteceu a união de segmentos e falou do trabalho da Polícia Militar no trânsito.

“Uma viatura da polícia leva em média duas horas para atender uma ocorrência de trânsito. Isso afeta o policiamento preventivo e o combate aos crimes. O acidentado ocupa leitos hospitalares e precisa de outros procedimentos, gerando custos que poderiam ser evitados, com prevenção e conscientização”, destacou.

O presidente da Câmara, vereador Danilo Bigeschi (PSDB), afirmou que o Legislativo apoia totalmente a proposta da prevenção à violência no trânsito.

“Proponho a criação de uma comissão intersetorial para discussões permanentes sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana. A sociedade precisa estar sempre junta nessa questão”, afirmou.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

31 minutos ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

60 minutos ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

1 hora ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

5 horas ago

This website uses cookies.