Marília e região

Vinicius devolve servidores a funções de gestão em secretarias

Prefeitura de Marília conta atualmente com 5.274 servidores ativos em diferentes cargos e funções (Foto: Arquivo/MN)

Após definir o primeiro escalão de governo, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) começou a recompor as equipes de trabalho formadas por servidores públicos municipais que atuam em funções de gestão nas secretarias.

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), o chefe do Executivo publicou no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) várias portarias que ‘devolvem’ servidores públicos municipais a funções de gestão nas pastas onde estão lotados.

Na prática, as novas portarias viabilizam o funcionamento das secretarias pela manutenção de servidores que já conhecem o dia a dia de cada pasta, a tempo de que possam vir a ser substituídos futuramente. Todos recebem acréscimo salarial pelas funções desempenhadas.

Ao todo, foram revigoradas 232 portarias envolvendo designações para cargos de diretoria, coordenação, chefia, supervisão e secretaria, além de encarregados em 15 das 17 secretarias municipais e do gabinete do prefeito.

Retornam às funções 36 servidores da Assistência e Desenvolvimento Social, 35 da Administração, 31 da Fazenda, 27 de Obras Públicas, 21 de Limpeza Pública e Serviços, 13 da Educação, 12 da Cultura, dez de Suprimentos e de Planejamento Urbano e cinco da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A lista continua com nove servidores do gabinete do prefeito, seis do Planejamento Econômico, cinco atuam na secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, mais cinco no Meio Ambiente, outros quatro na pasta de Esportes, Lazer e Turismo e três de Direitos Humanos.

Além disso, em portarias separadas, o prefeito nomeou mais de 20 servidores para cargos de direção no Ganha Tempo, assessoria especial de gabinete e outras posições de chefia, supervisão e encarregados em diferentes áreas.

Vale lembrar que, além das funções designadas, o prefeito também pode nomear cargos comissionados. Em seus primeiros 15 dias de gestão, 37 nomeações já haviam sido realizadas, conforme atualização do Portal da Transparência na última sexta-feira (10).

Em ambos os casos, as portarias atendem escolhas do próprio prefeito, indicações políticas e, por vezes, o reconhecimento a servidores de carreira que demonstrem competência às funções às quais foram designados.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília

Biênio 2022-2023 (Reprodução: Abrainc) O mercado imobiliário de Marília apresentou transformações profundas e ritmo acelerado…

20 minutos ago

Moradores fazem abaixo-assinado e recorrem ao MP por obras na Yusaburo Sasazaki

Avenida Yasaburo Sasazaki é alvo de pedido de moradores (Foto: Divulgação) Moradores dos bairros Terra…

20 minutos ago

Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Sessões ordinárias são retomadas na próxima semana (Foto: Câmara de Marília) A Câmara Municipal de…

23 minutos ago

Hip hop transforma vidas e ocupa espaços esquecidos em Marília

Apresentação em Marília (Foto: Arquivo Pessoal) No asfalto quente da periferia, a palavra vira escudo,…

24 minutos ago

Prouni disponibiliza total de 610 bolsas de estudo em faculdades de Marília

Unimar conta com quase metade das bolsas disponíveis para o Prouni em Marília (Foto: Divulgação)…

24 minutos ago

Projeto Rejuvene Ser abre inscrições para pessoas acima de 50 anos em Marília

Objetivo promover bem-estar, socialização e acesso à cultura por meio de atividades artísticas e corporais…

25 minutos ago

This website uses cookies.