Após definir o primeiro escalão de governo, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) começou a recompor as equipes de trabalho formadas por servidores públicos municipais que atuam em funções de gestão nas secretarias.
Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), o chefe do Executivo publicou no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) várias portarias que ‘devolvem’ servidores públicos municipais a funções de gestão nas pastas onde estão lotados.
Na prática, as novas portarias viabilizam o funcionamento das secretarias pela manutenção de servidores que já conhecem o dia a dia de cada pasta, a tempo de que possam vir a ser substituídos futuramente. Todos recebem acréscimo salarial pelas funções desempenhadas.
Ao todo, foram revigoradas 232 portarias envolvendo designações para cargos de diretoria, coordenação, chefia, supervisão e secretaria, além de encarregados em 15 das 17 secretarias municipais e do gabinete do prefeito.
Retornam às funções 36 servidores da Assistência e Desenvolvimento Social, 35 da Administração, 31 da Fazenda, 27 de Obras Públicas, 21 de Limpeza Pública e Serviços, 13 da Educação, 12 da Cultura, dez de Suprimentos e de Planejamento Urbano e cinco da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A lista continua com nove servidores do gabinete do prefeito, seis do Planejamento Econômico, cinco atuam na secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, mais cinco no Meio Ambiente, outros quatro na pasta de Esportes, Lazer e Turismo e três de Direitos Humanos.
Além disso, em portarias separadas, o prefeito nomeou mais de 20 servidores para cargos de direção no Ganha Tempo, assessoria especial de gabinete e outras posições de chefia, supervisão e encarregados em diferentes áreas.
Vale lembrar que, além das funções designadas, o prefeito também pode nomear cargos comissionados. Em seus primeiros 15 dias de gestão, 37 nomeações já haviam sido realizadas, conforme atualização do Portal da Transparência na última sexta-feira (10).
Em ambos os casos, as portarias atendem escolhas do próprio prefeito, indicações políticas e, por vezes, o reconhecimento a servidores de carreira que demonstrem competência às funções às quais foram designados.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.