Marília

Vinicius defende a causa dos hospitais psiquiátricos do Estado

Em audiência pública realizada nesta última segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, com a presença de representantes de 18 hospitais psiquiátricos da região Centro-Oeste do Estado, o deputado Vinicius Camarinha (PSB), líder do Governo Paulista, manifestou seu apoio e expressou seu empenho em trabalhar junto com as instituições para atender aos pleitos dos profissionais e as necessidades do setor.

Os trabalhos da audiência serviram para tratar de assuntos que vêm preocupando as autoridades do Estado, em especial a situação dos hospitais psiquiátricos, e o aumento dos casos de depressão, ansiedade e suicídios.

Para o vice-presidente da Pró-Saúde Mental, Nelson Junior, a maior urgência neste momento é o reequilíbrio econômico-financeiro das instituições. Ele afirmou que é preciso o tratamento igual aos demais hospitais filantrópicos do Estado, sendo que muitos não conseguirão cumprir suas funções até o final do ano.

Durante a audiência a diretora do Hospital André Luiz, de Garça, Eliana Boaretto agradeceu o apoio que o deputado Vinicius Camarinha tem dedicado ao setor da saúde e em especial aos hospitais psiquiátricos paulistas. “Para a psiquiatria e para a saúde mental, é de fundamental importância termos um deputado como Vinicius Camarinha, que saia conosco à frente para definir as ações junto ao Governo do Estado”. Ela acrescentou que, com o quadro da Covid, houve aumento de depressão e de suicídios e que as diárias recebidas pelo setor não cobrem as despesas.

O deputado Vinicius Camarinha, que tem dedicado parte significativa de seu trabalho para as áreas de assistência e da saúde, destacou a importância de se repensar o setor da psiquiatria. Para o parlamentar, a audiência se reverte de uma grande importância porque os temas mais prementes foram discutidos na Assembleia Legislativa. Segundo declarou Vinicius Camarinha, “com o advento da pandemia e do pós-Covid, esse quadro se agravou ainda mais. Os casos de depressão e de suicídios aumentaram significativamente, trazendo sérios problemas para a sociedade”.

Para o deputado, a qualidade de vida passa pela saúde mental e é extremamente importante dar atenção para o setor para manter a saúde mental em dia.

Carolina Rolta

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

8 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

This website uses cookies.