Em audiência pública realizada nesta última segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, com a presença de representantes de 18 hospitais psiquiátricos da região Centro-Oeste do Estado, o deputado Vinicius Camarinha (PSB), líder do Governo Paulista, manifestou seu apoio e expressou seu empenho em trabalhar junto com as instituições para atender aos pleitos dos profissionais e as necessidades do setor.
Os trabalhos da audiência serviram para tratar de assuntos que vêm preocupando as autoridades do Estado, em especial a situação dos hospitais psiquiátricos, e o aumento dos casos de depressão, ansiedade e suicídios.
Para o vice-presidente da Pró-Saúde Mental, Nelson Junior, a maior urgência neste momento é o reequilíbrio econômico-financeiro das instituições. Ele afirmou que é preciso o tratamento igual aos demais hospitais filantrópicos do Estado, sendo que muitos não conseguirão cumprir suas funções até o final do ano.
Durante a audiência a diretora do Hospital André Luiz, de Garça, Eliana Boaretto agradeceu o apoio que o deputado Vinicius Camarinha tem dedicado ao setor da saúde e em especial aos hospitais psiquiátricos paulistas. “Para a psiquiatria e para a saúde mental, é de fundamental importância termos um deputado como Vinicius Camarinha, que saia conosco à frente para definir as ações junto ao Governo do Estado”. Ela acrescentou que, com o quadro da Covid, houve aumento de depressão e de suicídios e que as diárias recebidas pelo setor não cobrem as despesas.
O deputado Vinicius Camarinha, que tem dedicado parte significativa de seu trabalho para as áreas de assistência e da saúde, destacou a importância de se repensar o setor da psiquiatria. Para o parlamentar, a audiência se reverte de uma grande importância porque os temas mais prementes foram discutidos na Assembleia Legislativa. Segundo declarou Vinicius Camarinha, “com o advento da pandemia e do pós-Covid, esse quadro se agravou ainda mais. Os casos de depressão e de suicídios aumentaram significativamente, trazendo sérios problemas para a sociedade”.
Para o deputado, a qualidade de vida passa pela saúde mental e é extremamente importante dar atenção para o setor para manter a saúde mental em dia.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.