O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) nomeou a nova composição da Câmara de Conciliação de Precatórios da Prefeitura de Marília. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município de Marília desta quarta-feira (22).
Na prática, o novo chefe do Executivo apenas atualizou as vagas reservadas aos secretários municipais, indicando o secretário da Fazenda, Rafael Rastelli Barbosa, que também responde pelo expediente do Planejamento Econômico.
No mais, manteve os diretores Guilherme Martinhão Saldanha, da Procuradoria Geral do Município, e Adelson Lelis da Silva, da Fazenda, além dos procuradores Domingos Caramaschi Junior e Rodrigo Abolis Bastos.
Criada por lei municipal em 2017, a Câmara de Conciliação de Precatórios tem por competência a análise e decisão sobre acordos diretos com credores para pagamentos devidos pelo município de Marília.
A dívida total de precatórios da cidade é de R$ 124,7 milhões, pendentes desde 2009, segundo dados atuais do Tesouro Nacional. São dívidas em que a Prefeitura foi condenada a pagar, sem ter como recorrer nos tribunais.
Por determinação legal, o município é obrigado a fazer depósitos mensais para amortizar seus precatórios até dezembro de 2029. Em caso de calote, a Justiça retém o repasse do valor pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como ocorreu em 2024.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.