Marília

Vinicius apresenta novos secretários, incluindo lideranças regionais

Vinicius Camarinha e seu quase time completo de nomes do primeiro escalão anunciados nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB) apresentou 10 novos nomes para o primeiro escalão para o próximo governo municipal de Marília em coletiva de imprensa realizada em um hotel no começo da tarde desta quinta-feira (19).

Apesar da quantidade, o anúncio de todo secretariado ainda será concluído até o fim do mês com a confirmação de outros dois nomes, segundo afirmou o próprio Vinicius. Até o momento foram confirmados 18.

“Ainda faltam os nomes de algumas secretarias que devem passar por fusões visando a redução de despesas”, pontuou o prefeito eleito. As mudanças estão em reforma administrativa a ser enviada à Câmara Municipal.

LISTA MASCULINA

Após apresentar a ala feminina de seu secretariado, Vinicius ficou ao centro de outros 10 homens nesta quinta. Entre eles, três que atualmente ocupam o Executivo em cidades da região.

Vinicius discursa durante apresentação de novos secretários nesta quinta-feira (19) (Foto: Divulgação)

O atual prefeito de Pirajuí, Cesar Fiala (PSDB), assumirá a secretaria da Administração de Marília. O vice-prefeito de Tarumã, Fernandes Baratela (Republicanos), será o presidente da Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília (Amae).

O secretário de Planejamento Urbano de Araçatuba, Ernesto Tadeu Consoni, assumirá a mesma pasta em Marília. Os três nomes de fora de Marília são remanescentes da atuação de Vinicius como deputado estadual.

OUTROS NOMES

O prefeito eleito anunciou ainda os nomes de Johny Mora Pereira (Obras Públicas), Rafael Rastelli Barbosa (Fazenda), Leonardo Mascarin (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Mário Rui de Moura (Serviços Urbanos).

Vinicius encerrou as cogitações de eventual extinção da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marilia (Codemar) com a apresentação de João Eduardo de Mayo. Paulo Alves será o presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) e Rafael Takamitsu o futuro chefe de gabinete.

Vice-prefeito eleito Rogerinho pediu aos secretários que ‘deem atenção’ aos vereadores (Foto: Divulgação)

“Esse time foi escolhido com a minha mais restrita confiança pela autoridade que me foi outorgada pela população de Marília”, afirmou Vinicius. “O nosso maior desafio será controlar o custeio e trabalhar pela cidade.”

O vice-prefeito eleito Rogerinho (PP) pediu “encarecidamente” aos futuros secretários para que “estejam alinhados com a Câmara Municipal”. “Sei como é cobrança que cada um recebe. Deem atenção aos nossos vereadores”, pediu o atual vereador e primeiro-vice-presidente do Legislativo.

INTERRUPÇÃO

Após apresentar o secretariado, o prefeito eleito abriu espaço à imprensa para perguntas. O Marília Notícia pediu que cada um dos indicados às secretarias e autarquias falassem brevemente sobre o aceite ao convite.

Enquanto isso, Vinicius saiu para atender uma emissora de TV que fazia reportagem ao vivo. O ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal Abelardo Camarinha (Podemos) tomou a palavra e inquiriu o futuro secretário da Fazenda sobre o pagamento para servidores.

De volta à mesa, Vinicius percebeu a situação e defendeu seu secretário do próprio pai. “Camarinha, convidamos o secretário há uma semana”, falou firme. E, sem permitir mais que Abelardo o interrompesse de novo, encerrou a coletiva.

SESSÃO DE POSSE

A apresentação completa do secretariado ocorrerá na sessão de posse de governo marcada para o começo da tarde do dia 1º de janeiro, no Teatro Municipal. A entrada será aberta ao público, apesar do limite de capacidade.

Vinícius e seu vice, Rogerinho, e todos os 17 vereadores eleitos participarão da sessão oficial de posse dos cargos a ser realizada, a partir das 10n do dia 1º, no plenário da Câmara Municipal de Marília.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

9 minutos ago

Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…

9 minutos ago

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

11 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

15 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

15 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

15 horas ago

This website uses cookies.