Briga entre pessoas em situação de rua no Centro de Marília (Foto: Reprodução)
Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra o espancamento de um homem nas imediações da Igreja São Bento, no Centro de Marília. A ocorrência tem se tornado cada vez mais frequente em locais que concentram grande fluxo de andarilhos e pessoas em situação de rua, como é o caso das imediações da praça Maria Izabel. Segundo os moradores próximos, a situação tem causado transtornos e tirado o sossego da comunidade.
Nas imagens obtidas pelo Marília Notícia, registrada no dia 23 de outubro, três pessoas agridem um homem, que está caído no chão. Ele é alvo de diversos chutes e socos.
O desentendimento teria ocorrido pelo suposto desaparecimento de algumas pedras de crack. “Acertaram um paralelepípedo na cabeça dele. Quando a viatura da Polícia Militar apontou na rua Nove de Julho, eles saíram correndo e deixaram o rapaz caído no chão. Foram uns 25 minutos para a viatura chegar. Se tivessem demorado mais uns cinco minutos, tinham rachado a cabeça do homem no meio. É assustador o que está acontecendo”, conta o morador.
A praça Maria Izabel foi completamente reformulada na gestão do prefeito Daniel Alonso (PL). Apesar disso, os moradores reclamam de abandono do local, que inclusive já foi alvo de vandalismo. O espaço público teve incêndio no gramado, destruição total de um pergolado florido, além de furto da fiação elétrica da fonte luminosa e escoamento indevido da água no reservatório.
A fonte luminosa existente na praça, que frequentemente é utilizada por pessoas em situação de rua para banho, está com muita sujeira e coloração esverdeada, o que também tem gerado queixas de moradores sobre a manutenção do espaço.
A Prefeitura de Marília chegou a afirmar que instalaria grades para impedir o acesso ao local, mas o MN revelou uma resposta para o requerimento de um vereador, em que a administração municipal volta atrás na promessa e aponta falta de material e mão de obra para a instalação dos dispositivos de proteção.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.