Um vídeo com depoimentos e a chegada surpresa de pacientes que venceram graves doenças cardíacas em seus momentos mais críticos, atendidos na REC (Recuperação Cardiológica) da Santa Casa de Marília, emocionou profissionais do hospital e está repercutindo nas redes sociais.
A gravação foi exibida após palestra da Equipe de Referência e Apoio Matricial REC e virou material de conscientização sobre a Humanização Hospitalar.
A iniciativa dos pacientes teve apoio técnico do serviço de enfermagem e reuniu histórias como a do aposentado Antônio Sepúlveda, 69 anos, (foto acima) que descobriu a doença cardíaca tardiamente e chegou em estado grave ao hospital.
Na época em que recebeu os cuidados na REC, unidade especializada para pacientes submetidos a cirurgia cardíaca ou angioplastia, o aposentado disse aos funcionários que voltaria ao hospital tocando saxofone. Na noite da apresentação ele cumpriu sua palavra, ao lado de familiares, e emocionou os profissionais de saúde.
O vídeo também conta histórias como a do fotógrafo Hamilton França (foto), da estudante Nayara, da advogada Lúcia e da administradora Juliana, que aos 40 anos sofreu uma dissecção de coronária extensa, uma das complicações mais graves da cardiologia. Todos relataram o cuidado e a atenção recebida no hospital.
A apresentação do vídeo e chegada surpresa dos ex-pacientes, no auditório onde ocorria o evento, ilustraram uma palestra sobre humanização hospitalar ministrada pela enfermeira e psicóloga Flávia Cristina Castilho Carácio, com o tema “Humanização Hospitalar”.
O diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, destacou os resultados crescentes do serviço assistencial.
O avanço, entre outros fatores, se deve ao trabalho da Equipe de Referência e Apoio Matricial que atua na REC, de forma intersetorial, integrada às demais áreas e atenta a todas as necessidades dos pacientes.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.