A Casa Branca removeu um vídeo de cunho racista publicado no perfil do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma rede social, após a repercussão negativa gerada dentro e fora do país. A postagem mostrava o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama representados como macacos e foi retirada do ar na noite de quinta-feira (5), segundo informações divulgadas pela Agência Brasil.
De acordo com a agência Reuters, uma autoridade do governo norte-americano, que não se identificou, afirmou que “um funcionário da Casa Branca cometeu um erro ao fazer a postagem. Ela foi removida”. O conteúdo não estava mais disponível no perfil de Trump na Truth Social, rede social que pertence ao presidente.
Ainda segundo a reportagem, o vídeo retomava, sem apresentar provas, a alegação de que a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020 teria sido resultado de fraude. Ao final, o material exibia imagens do casal Obama, ambos integrantes do Partido Democrata, com os rostos inseridos digitalmente em corpos de macacos.
A publicação provocou críticas inclusive entre integrantes do Partido Republicano, o mesmo de Trump. Uma das reações citadas afirmou: “Rezando para que [o vídeo] seja falso, porque é a coisa mais racista que já vi sair desta Casa Branca. O presidente deveria apagá-lo”.
Apesar da remoção do vídeo, até o momento não houve pedido de desculpas por parte de Donald Trump ou da Casa Branca. A família Obama também não se pronunciou sobre o episódio.
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Tapume foi improvisado em janela quebrada da CPJ em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um…
Projeto de Parque Linear visa ocupação de parte do antigo pátio da estação ferroviária (Arte:…
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (5), um homem de 32…
This website uses cookies.