Em votação unânime, a Câmara de Marília derrubou o veto total do prefeito Daniel Alonso (PL) ao projeto que obriga a Prefeitura a divulgar em seu site os demonstrativos de arrecadação e a destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito. Os vereadores ainda aprovaram dois projetos apresentados na sessão desta segunda-feira (13).
O Projeto de Lei 89/2023 havia sido aprovado na Câmara de Marília, mas foi vetado no Executivo. Vários vereadores se posicionaram na tribuna sobre o assunto, afirmando que votariam por derrubar o veto. Com a confirmação da decisão dos vereadores, a Prefeitura terá de publicar em seu site oficial, todos os dados sobre arrecadação e também destinação dos valores obtidos por meio das multas com os radares.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Complementar 27/2022, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), modificando a Lei Complementar nº 42/1992, que trata do Código de Obras e Edificações do Município.
Aprovado em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 55/2024 autorizou o Poder Executivo a abrir créditos adicionais especial e suplementar no orçamento vigente, destinados ao reforço de dotações de serviços e à aquisição de cestas básicas e vale alimentação aos servidores ativos lotados na Secretaria Municipal da Educação; ao custeio do curso no âmbito do Programa Escola de Qualificação Profissional de Corte e Costura firmado entre o Fundo Social do Estado de São Paulo e Fundo Social do Município de Marília; e ao reforço de dotações relacionadas à Secretaria Municipal da Saúde, com recursos vinculados estadual e federal, que foi votado em sessão extraordinária.
Já o Projeto de Lei 180/2023, estabelecendo a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos de ensino, teve pedido de vistas, por 20 dias, retornando para a pauta após ser revisado.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.