Vereadores deverão votar se investigam escândalo dos ônibus em Marília
Os vereadores de Marília irão votar na nesta segunda-feira (15) o pedido de instalação de Comissão Processante, que pretende apurar as denúncias de direcionamento na licitação do transporte público finalizada em 2011, para que as empresas Grande Marília (grupo Constantino) e Viação Sorriso (grupo Gulin) vencessem a disputa.
A suspeita de fraude na licitação foi denunciada em rede nacional pelo telejornal Bom Dia Brasil (Globo) na manhã do último dia 4 de agosto.
O pedido da CP dos Ônibus foi assinado pelo jornalista José Ursílio, membro do PMDB, partido de oposição ao governo municipal.
A denúncia mostra documentos provando vício na elaboração do edital, através da interferência do advogado Sacha Reck, um dos sócios da empresa Logitrans, de Curitiba-PR, preso em junho último por envolvimento em fraudes desse tipo em 19 cidades brasileiras, inclusive aqui em Marília.
“O documento será acompanhado das evidências da fraude, ignoradas em maio de 2013 pelo atual prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que, por decreto municipal de emergência, contratou as duas empresas para assumirem o serviço prestado até então pela Circular de Marília”, diz nota divulgada pela assessoria de comunicação da Frente Única de Oposição em Marília.
O atual prefeito disse que não tem nada a ver com o caso e a responsabilidade não é dele.
Através de sua assessoria de imprensa, divulgou um comunicado sobre o caso: “A licitação para o serviço de transporte coletivo foi realizada e concluída, em 2011, na gestão do ex-prefeito Mário Bulgarelli. Diante das supostas irregularidades denunciadas pela Rede Globo, a Prefeitura de Marília – por meio da Corregedoria Geral do Município – esclarece que já está tomando as providências e vai abrir uma sindicância para apurar o caso”.
“Eu tenho plena convicção de que os vereadores vão analisar este nosso pedido com a necessária responsabilidade, por se tratar de fatos gravíssimos”, disse, José Ursílio, autor do pedido.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.