Sessão da Câmara acontece nesta segunda a partir das 16h em Marília (Foto: Divulgação/Will Rocha/Câmara de Marília)
A Câmara dos Vereadores realizou nesta segunda-feira (19) a terceira sessão ordinária do ano. O encontro contou com a apresentação de indicações e requerimentos, além da aprovação de dois vetos do prefeito Daniel Alonso (sem partido) a emendas do Orçamento 2024 e um Projeto de Lei que cria o programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos.
Após a leitura das indicações e requerimentos, na Ordem do Dia, por maioria de votos, os parlamentares aprovaram o veto às emendas do Projeto de Lei 133/2023, o Orçamento Geral do Município para o ano corrente.
Segundo justificativa assinada pelo secretário municipal de Planejamento Econômico, Ramiro Bonfietti, algumas emendas foram vetadas por suprimir a dotação destinada ao custeio da máquina pública, chamada de despesa corrente.
Ainda houve veto de emendas, pois as supressões excedem o limite de saldo orçamentário residual das funcionais programáticas e/ou os saldos orçamentários previamente comprometidos para o exercício de 2024. Algumas emendas foram consideradas inconstitucionais.
O legislativo mariliense também aprovou o veto total ao Projeto de Lei 8/2024, que pretendia instituir um programa para combater pichações. A justificativa para o veto foi de que a proposta estava entrando em competência material e exclusiva do Poder Executivo.
Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei 160/2023, que cria o programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.