(Foto: Divulgação/Câmara de Marília/Will Rocha)
Todos os oito projetos apresentados na noite desta segunda-feira (25), durante a 21ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Marília, foram aprovados, incluindo o que possibilita doações feitas pelos contribuintes por meio das contas do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
Este foi o último encontro do Legislativo, que vai entrar em recesso parlamentar e retoma as atividades ordinárias do plenário apenas em agosto.
Inicialmente foram apresentados requerimentos e indicações dos vereadores. Após o início da votação dos projetos da Ordem do Dia, o vereador Sérgio Nechar (PSB) pediu que fosse antecipada a votação do Projeto de Lei 73/2023, da Prefeitura de Marília, que autoriza o Daem a receber na fatura de água e esgoto doações de valores destinados à Santa Casa de Marília e a outras entidades sem fins lucrativos da cidade. A proposta foi foi aprovada por unanimidade.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 56/2023, de autoria da Prefeitura, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2024.
Em discussão única, os vereadores concordaram com o PL 72/2023 do Executivo, que autoriza a administração a abrir um crédito adicional especial no Orçamento, com recurso estadual, para aquisição de materiais de consumo e permanentes vinculados à Fundação Mariliense de Recuperação Social (Fumares).
De autoria do vereador Marcos Custódio (Podemos), o PLC n° 34/2022, modifica a Lei Complementar 13/1992, sobre o Código de Posturas do Município, também foi aprovado na sessão desta segunda-feira.
Custódio também foi o autor do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 3/2022, referente às emendas impositivas ao Orçamento. A partir de agora, as emendas individuais ao projeto de lei orçamentário serão aprovadas no montante de até 1,2% da receita corrente líquida do exercício anterior ao do encaminhamento da proposta, para despesas de investimento e custeio, sendo que a metade será destinada a ações e serviços públicos de saúde.
A matéria 54/2022, de autoria do vereador Evandro Galete (PSDB), aprovou a inclusão da rua dos Acarás, no Jardim Marajá, zona Oeste de Marília, na “Zona Especial dos Corredores – Arteriais”. O objetivo é facilitar a implantação de comércio setorial de apoio.
O projeto 60/2023, de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD), foi aprovado pelo Legislativo mariliense, considerando de utilidade pública o Grupo de Apoio, Resgate e Reabilitação Animal (Garra). O parlamentar também conseguiu a aprovação do Projeto de Lei 61/2023, que institui a campanha de prevenção ao feminicídio, com o nome de “Marília Lilás”, que será celebrado todo mês de agosto.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.