Marília

Vereadores aprovam recomposição salarial para Fumes e mais três projetos

Vereadores aprovam projetos na Casa de Leis (Foto: Gustavo César/Marília Notícia)

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (3) quatro dos cinco projetos em pauta, entre eles, a recomposição salarial para os empregados públicos da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes). Uma matéria teve pedido de vistas do vereador Marcos Rezende (PSD).

O Projeto de Lei Complementar nº 16/2024, de autoria da Prefeitura e aprovado pelos parlamentares, concedeu recomposição salarial aos empregados públicos da Fumes, o que modificou a Lei Complementar nº 883/2019. A matéria autoriza gratificação aos funcionários como incentivo à pesquisa.

“No artigo segundo, o projeto visa a alteração da redação do art. 11, estendendo a gratificação para os empregados públicos que, detendo titulação (mestrado e/ou doutorado), desenvolvam atividades na área acadêmica, com vistas à formação de estudantes da área da saúde, bem assim, cria a Gratificação pela Atividade de Preceptoria (GAP), ambas como medida para continuidade do processo de ensino e aprendizagem e a garantia de uma formação de qualidade para os estudantes dos cursos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema)”, justifica o Executivo no texto.

A Casa de Leis aprovou também o Projeto de Lei nº 42/2024, do vereador Evandro Galete (PSB), que modifica a Lei nº 4455/1998 – de Zoneamento e Uso do Solo – para incluir na Zona Especial de Corredores 4 a avenida Sigismundo Nunes de Oliveira, nos bairros Antenor Barion e Altos do Palmital.

O Projeto de Resolução nº 1/2024, do vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), foi aprovado e institui o Diploma Recicla 10, a ser concedido a empresas, comércios, condomínios ou escolas. Outra matéria aprovada pela maioria foi o Projeto de Lei Complementar nº 6/2024, do vereador Rogério Alexandre da Graça (PP), que modifica a Lei Complementar nº 973/2023 – Plano Diretor do Município -, permitindo a regularização de parcelamento de chácaras de recreio.

Por fim, Marcos Rezende pediu vistas, por duas semanas, do Projeto de Lei Complementar nº 11/2024, de autoria do vereador Evandro Galete (PSB). A matéria visa modificar o caput do art. 166, da Lei Complementar nº 973/2023 – Plano Diretor do Município -, para substituir a expressão “zona de expansão urbana” para “macrozona urbana”, referente aos parcelamentos destinados a chácaras de recreio.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

17 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

17 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

17 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

17 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.