O vereador também propôs estipular tempo máximo para atendimento interno nos guichês aos clientes das Empresas operadoras de TV por assinatura e de telefonia instaladas na cidade; determinar a reserva de vagas em apartamentos térreos nos conjuntos habitacionais populares para idosos e deficientes físicos beneficiados nos programas habitacionais e obrigar a instalação de sistema de monitoramento por câmeras de vídeo nas áreas internas e externas das boates, casas de diversões e similares.
José Bássiga Goda (PHS) sugeriu cinco projetos: a obrigatoriedade da realização em Marília do “teste da linguinha” em recém nascidos; a obrigatoriedade de colocação de protetor higiênico descartável e reciclável para assento sanitário em todos os locais públicos e privados que possuam banheiros públicos e a inclusão do “Novembro Azul” – mês de reflexão sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata – nas datas comemorativas e eventos do Município de Marília. Duas matérias do edil tiveram pedido de vistas: a obrigatoriedade dos estabelecimentos de saúde a exibir tabela de preços dos serviços prestados aos usuários; e a medição individualizada de consumo de água e esgoto em edificações prediais verticais ou condomínios e dá outras providências;
Três matérias foram propostas por Marcos Custódio (PSC): a modificação da Lei nº 2924/83, que estabelece normas para doação de imóvel pertencente ao patrimônio municipal, acrescentando certidões negativas de débitos fiscais; a consideração de Utilidade Pública Municipal a ACOSIL – Associação Comunitária Social Evangélica Siloé de Marília; e a denominação de vias públicas do empreendimento denominado “Esmeralda Residence II”.
O Presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi (PR), foi autor de dois projetos. Um deles dispôs sobre a reserva de assentos nas praças de alimentação em shopping centers, galerias, supermercados e hipermercados do Município para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, obesas, idosos, gestantes e lactantes e o outro considerou Utilidade Pública Municipal a APAM – Associação Protetora dos Animais de Marília.
José Menezes (PSL) requeriu a instalação de provadores de roupas acessíveis à população com deficiência e mobilidade reduzida. Silvio Harada (PR) sugeriu a obrigatoriedade de afixação de placa, junto aos depósitos de recolhimento de vasilhames, existentes nos supermercados e demais estabelecimentos de atacado e varejo que comercializam bebidas, informando a disponibilidade e os preços das bebidas ali comercializadas.
Sônia Tonin (PSC) propôs a instalação de placa nas salas de atendimento de ginecologia e obstetrícia do SUS, ou conveniadas com SUS, informando sobre os direitos da gestante e inclusão do Dia dos Cuidadores de Animais nas datas comemorativas e eventos do Município de Marília.
O vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) apresentou projeto considerando de Utilidade Pública Municipal a Associação Amigos da Saúde de São Sebastião.
Fonte: Matra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.