Marília

Vereador embarca na linha para UPA e passageiros relatam descasos

Vereador Rezende na espera para embarque ouve o passageiro Leonardo (Foto: Divulgação)

O vereador e vice-presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), embarcou na linha Parque das Nações-UPA zona Norte na última terça-feira, dia 19, para conferir a prestação dos serviços de transporte coletivo em Marília.

Durante o trajeto, que teve duração de uma hora, o parlamentar municipal ouviu relatos dos passageiros, muitos trabalhadores, que diariamente dependem exclusivamente dos ônibus.

“Os marilienses nos revelaram o total descaso que são tratados pelas empresas que operam o transporte urbano de nossa cidade. A começar pelo terminal, que aberto da forma que está, gera muita insegurança e desconforto a todos”, denunciou.

Rezende entrou na fila da linha Parque das Nações pouco antes das 18 horas de terça-feira. Durante a espera na fila, conversou com o passageiro Leonardo.

“Estamos aqui in loco justamente para vivenciar tudo aquilo que o mariliense tem que enfrentar na volta para sua casa depois de um dia inteiro de trabalho. E ressalto: este serviço não é gratuito, as pessoas pagam pelo transporte coletivo e pagam caro por um péssimo serviço”, ressaltou o vereador.

O passageiro Leonardo relatou que o transporte coletivo em Marília é uma vergonha. “Você vai pegar um ônibus, geralmente está lotado, poucos lugares oferecidos, muita gente em pé. Além disso, você espera muito tempo até o ônibus chegar”, revelou.

O parlamentar municipal gravou todo o trajeto, incluindo período da espera, o embarque e o percurso, e disponibilizou a gravação integral em sua página oficial no Facebook. “Além da demora nos pontos, os passageiros me relataram que sentiram os cortes de linhas e notaram diminuição na quantidade de ônibus”, informou o vice-presidente da Câmara de Marília.

Nele, outros passageiros relatam a dura realidade de quem depende de ônibus. “Tratem bem a nossa população, é isso que clamo. O mariliense paga pelo transporte coletivo e precisa de mais atenção e cuidado”, disse.

Falta de cobrador nos ônibus, sobrecarga de trabalho dos motoristas que precisam receber passagens e devolver troco, superlotação e falhas mecânicas complementaram os relatos. “Estaremos cobrando por solução, por um transporte mais digno”, avisou Rezende.

Amanda Brandão

Recent Posts

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

7 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

7 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

7 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

7 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

7 horas ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

8 horas ago

This website uses cookies.