Marília e região

Vereador Danilo da Saúde pede aumento de vagas no Centro Dia do Idoso

No requerimento, Danilo da Saúde ressalta que o Centro Dia é um equipamento público importante na proteção e acolhimento dos idosos (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), solicita ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), após consultar a Secretaria Municipal da Cidadania, informações sobre a possibilidade de aumentar o número de vagas nas unidades do Centro Dia do Idoso.

O pedido está em requerimento que será votado na próxima sessão ordinária do Legislativo, que ocorre no dia 22, a partir das 17h, em razão do feriado de Tiradentes, lembrado na segunda-feira (21).

No requerimento, Danilo da Saúde ressalta que o Centro Dia é um equipamento público importante na proteção e acolhimento dos idosos, permitindo que eles sejam atendidos por uma equipe preparada sem perderem os vínculos familiares.

“Este é um programa iniciado no ano de 2013, na gestão anterior do prefeito Vinicius Camarinha. Temos conhecimento dos cuidados e dos esforços que a atual administração municipal tem realizado para melhorar as políticas em assistência e saúde, mas até que consigamos novas unidades do Centro Dia, o aumento de vagas nos que já temos é de grande importância”, disse.

O presidente da Casa de Leis ainda destaca que têm sido frequentes as solicitações da população aos vereadores para a construção de mais unidades do programa. Além de oferecer atendimento especializado às pessoas idosas, o Centro Dia assiste aquelas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados.

“O principal objetivo dessas unidades é procurar evitar o isolamento social dos atendidos, assim como o abandono. São pessoas que têm necessidade de acolhimento e as equipes do Centro Dia, que são multidisciplinares, compartilham com os cuidadores das famílias a assistência que elas precisam no dia a dia. Com o apoio recebido nestas unidades, torna-se mais fácil a inclusão e a participação social do nosso público da melhor idade”, finalizou Danilo.

Marcelo Moriyama

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

21 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.